Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Sabores de Festa – MINI CREPES DE CARNE SECA


Uma ótima opção para entrada de um jantar especial ou para servir aos amigos que recebemos em casa, num coquetel, em festas, enfim... a massa é super delicada e o recheio de carne seca com queijo minas ou coalho, se preferir, é bem marcante e muito saboroso. Surpreenda com a delicadeza de um crepe pequenino e mimoso!

Ingredientes:
2 ovos
100 gramas de farinha de trigo
1 colher (sopa) de manteiga derretida
250g de leite

Para o recheio:
1kg de carne seca bem dessalgada
4 colheres de sopa de manteiga de garrafa
1 cebola picada
2 doses de cachaça
Salsa e cebolinha
400gr de queijo minas ralado

Modo de Preparo:
A massa é feita batendo os ovos, a farinha de trigo, amanteiga derretida e o leite no liquidificador. Assim que estiver bem espumoso,  despeje 1 concha da massa em uma frigideira baixa, de cerca de 20cm, até ficarem bem douradas.

Recheei  com um refogado  de carne seca dessalgada com 4 colheres de sopa de manteiga de garrafa, uma cebola picada, e duas doses de cachaça. Temperei com bastante salsa e cebolinha, e ao passo que a cachaça vá evaporando, acrescente 400 gramas de queijo minas ralado.

Você pode montá-las de 2 maneiras, a primeira é colocando o recheio sobre a massa, mais próximo a uma das bordas e enrolá-las como um rolinho e amarrar com uma folha de cebolinha escaldada ou  então coloque o recheio no centro da massa e feche-a como uma trouxinha atando-a com uma folha de cebolinha escaldada. Regue com uma mistura de azeite, sal e orégano.

Sugestão DONA CASA


Frigideira CHICKEN

Mais um item divertido da linha CHICKEN... A galinha matusquela que prepara pratos deliciosos. Prepare ovos fritos redondinhos e torne se café da manha ainda mais delicioso. Esta frigideira mede aproximadamente 12 cm de diâmetro e tem revestimento antiaderente.



Omeleteira - Linha OVO

Esta omeleteira da canadense MSC faz omeletes de forma fácil, versátil e divertida!! Mede cerca de 12 cm de diâmetro e tem revestimento anti aderente para fácil limpeza.

Espátula Silicone – Linha OVO

Complete a sua linha OVO de acessórios para cozinha! Esta espátula de silicone mede 25cm e resiste a temperaturas de até 315ºC. Com alça na ponta, pode ficar pendurada junto aos outros produtos da linha.

Azeiteiro Clássico Inox - NORPRO

Com design clássico e elegante este azeiteiro em aço inox com capacidade para 480 ml, pode ser usado para armazenar e servir azeite ou vinagre.

2 comentários:

  1. Boa tarde,
    Quero fazer esses mini crepes para o meu aniversário mas gostaria de saber quantos mini crepes renderem com essa receita?

    ResponderExcluir
  2. Olá, Carla,
    Tudo bem?
    Rende em torno de 10 a 12 crepes por receita, dependendo a concha usada para medir cada porção a ser colocada na frigideira.
    Beijos e obrigada por seguir o Na Cozinha com a Marcinha!!

    ResponderExcluir