Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Recebendo Amigos - MINI PUDIM DE LEITE CONDENSADO


Como ia receber visita para o almoço de domingo, e já estava com vontade de comer um delicioso Pudim de Leite de Condensado, atiçada pela minha querida Mariana Marcolino que postou uma foto do que ela fez no sábado e que ficou lindo de comerrrrr. Resolvi preparar, mas desta vez no estilo “mini”, para isso usei ramekins. Fiquei temerosa pensando como seria na hora de desenformar, visto que já detonei vários pudins neste momento caótico. Mas me surpreendi, foi muito mas fácil do que  na versão clássica.

Uma dica para os cozinheiros de primeira viagem:
Assar em "banho maria" significa colocar uma assadeira com água fervente no forno e o recipiente do que se deseja assar fica imerso nessa água. É importante que o nível da água cubra metade do recipiente.


MINI PUDIM DE LEITE CONDENSADO 

Ingredientes:

Para o Caramelo:
1 xícara de açúcar
½ xícara de água fervendo

Para o Pudim:
1 lata de leite condensado
1 lata (a mesma medida do leite do condensado) de leite
4 ovos

Modo de Preparo:

O Caramelo:
Derreta em fogo baixo 1 xícara de açúcar e acrescente ½ xícara de água fervendo. Mantendo no fogo até que forme um caramelo. Coloque um pouco da calda em cada ramekim.

O Pudim:
Bata no liquidificador a lata de leite condensado, a lata de leite e os ovos. Coloque a mistura sobre o caramelo completando os ramekins. Leve ao forno em banho maria até a superfície dourar. Retire do forno e leve a geladeira por 2 horas e só então desenforme.

Sugestão DONA CASA:

Jogo 6 Ramekin Branco 7cm - NORPRO

Ideal para preparar pratos com praticidade e facilidade. Design moderno e resistente.



Jogo de Jantar 20 Peças Senegal - CASAMIGA

Perfeito para a sua mesa! Sofisticado jogo de jantar com design moderno e 20 peças que darão um toque de beleza e delicadeza ao seu jantar. 


Faqueiro Inox 24 peças Ritzen Tabletop

Faqueiro Ritzen Tabletop 24 peças feitos com materiais em aço-inox e PP, são embalados em um caixa de papelão com tampa em pvc, para maior segurança. Ideal para deixar suas refeições mais completas e com um toque a mais de elegância.


Nenhum comentário:

Postar um comentário