Cozinhar é uma paixão, que requer dedicação, mas pode ser também aquela paquera descompromissada, que leva a gente a experimentar sensações diferentes, a se arriscar a errar ou a acertar.
Há dias em que não se quer nem passar perto do fogão, tipo TPM que nem o mais delicioso programa te anima a tirar o pijama favorito e colocar os pezinhos na rua, mas tem dias que a vontade de preparar uma daquelas delicias que de alguma forma te faz recordar de um doce momento de alegria, de travessura ou até de saudade, é incontrolável e você se vê preparando aquela mistura de sabores inebriante, e aí não tem jeito o avental fala mais alto e você mergulha de cabeça em alguma receita nova ou esquecida.
Por alguns dias o Na Cozinha com a Marcinha… deu uma sumida do ar, e venho me perguntando se é realmente a falta de tempo, a correria do dia-a-dia, ou é a minha inquietude e vontade de repaginar a vida que tem me deixado mais quietinha.
Este fim de semana, após longos dias sem me aproximar de um dos lugares que mais gosto em casa – a cozinha – não resisti!!
Algumas receitinhas improvisadas e não testadas afloraram sem cerimônia, o maridão, que também adora, não ficou fora da diversão.
São nestes momentos de descontração e cumplicidade que se valoriza as coisas mais simples e deliciosas da vida, uma boa companhia, um prato saboroso preparado com paixão e muita alegria, um vinho pra brindar e o melhor aquela conversa gostosa e sem hora pra acabar, enquanto os sabores e aromas se misturam na atmosfera única que só a cozinha tem.
Nos próximos dias estaremos de volta com muito mais dicas e receitas que tornam o momento de cozinhar uma louca paixão, seja ela eterna ou não!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário