Pesquisar este blog

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Sabores Light - CHEESECAKE LIGHT

Essa receita é dica de um amigo de academia, meu querido Bruno Fonseca. É muuuuuito gostoso esse Cheesecake. Nem parece que é receita light! Cada porção tem aproximadamente 150 calorias e pouca gordura. Bom heim??? ÓTIMO para fazer no fim de semana. Uma dica prática e importante para que você realmente aprecie essa receita é servi-la ainda quente.



Ingredientes:
3/4 de xícara de queijo cottage light, o que equivale a 180 ml ou 12 colheres (sopa)
170g de iogurte natural desnatado
1 colher de sopa de farinha
1 envelopinho de adoçante em pó ou 2 colheres de chá de Adoçante Forno e Fogão
1 pitada de sal
4 claras de ovo
Suco de meio limão, eu use o siciliano, mas pode ser o Taiti também
01 pote de geléia de Frutas Vermelhas Diet
Óleo de coco para untar
5 colheres de sopa de água para a calda
1 colher de sopa de adoçante forno e fogão, também para a calda

Modo de fazer:
Colocar todos os ingredientes, exceto as claras de ovo e a geléia no liquidificador e bater por aproximadamente um minuto. Acrescentar as claras e dar uns 4 "pulsos" pra aerar a receita. Unte os recipientes com óleo de coco. Assar em fogo alto por aproximadamente 25 minutos. Servir com geléia a gosto.



Calda de Frutas Vermelhas:
Em uma panela (molheira) coloque toda a geléia de frutas, adicione as 5 colheres de água e o adoçante (1 colher de sopa), misture e  mexa até dar o ponto de calda. Reserve.


Para servir, desenforme o cheesecake  e cubra-o com calda a gosto. Delicie-se!!

Conheça alguns utensílios utilizados no preparo nesta receita. Todos eles você encontra na DONA CASA:

Jogo 4 Ramekin 120ml Porcelana COLOR - NORPRO

Perfeitos para assar pudins e suflês individuais ou servir molhos e condimentos. Arrase na hora de servir!!! Ramekins de porcelana vitrificada vão forno, microondas e lava-louças. Medem 9,5 centímetros de diâmetro e capacidade para ½ xícara ou 120ml. Cores sortidas.


Espremedor de Limão - NORPRO

Esprema o máximo com o mínimo de esforço! Ideal para extrair todo o suco sem a polpa, casca ou sementes. Mede 22 cm, feito de alumínio fundido durável. Seu revestimento não enferruja ou reage a sucos cítricos.  Coloque metade do limão com corte lateral no espremedor e esprema o suco do limão.
Não utilizar a Máquina de lavar louças.


Panela Molheira de Inox 0,4 L - NORPRO

Ideal para derreter manteiga, preparar molhos e geléias. Com 2 bicos laterais e cabo ergonômico, ideal para uso de destros e canhotos. Em aço inoxidável, mede 12 cm de diâmetro e cabo de 11cm. Capacidade de 400ml.


Mini Molheira Petit Porcelana Branca 30ml - NORPRO

Seguindo o estilo Finger Food (comidinhas) esta petit molheira vai arrasar em sua mesa!! Beleza e requinte na hora de servir! Peças básica, com design clássico, ideal para o dia-a-dia. Sua mesa mais charmosa!
Material: • Porcelana.
Conteúdo da Embalagem: • 1 Molheira
Medidas:
3,5 X 4,5 X 10,5CM
30ML

Nenhum comentário:

Postar um comentário