Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de julho de 2013

Delícias de Inverno - PICADINHO DE CARNE


Neste friozinho gostoso um picadinho de carne cai muitoooo bem. Com arroz branco ou uma salada e ele já é uma refeição completíssima. E não tem dificuldade, além de não demorar muito. Vale a pena conferir!!

Picadinho de Carne

Ingredientes:
½ kg de coxão mole em cubos pequenos
½ cebola picadinha
1 tomate em cubinhos
Salsa picadinha
2 dentes de alho em fatias
Sal e pimenta moída a gosto
2 colheres de sopa de shoyo
1 colher de chá de extrato de tomate
1 colher de sopa de cream cheese light
½ colher de sopa de manteiga
½ colher de sopa de azeite

Mode de Preparo:
Em um bowl junte a carne em cubos, o tomate, a cebola e o alho, tempere tudo com sal e pimenta moídos na hora (se possível). Coloque uma panela no fogo, acrescente a manteiga e o azeite, assim que começar a aquecer, jogue a carne com os temperos e deixe refogar, quando a carne já estiver corada  e os temperos tiverem soltado seu suco, adicione o extrato de tomate e o shoyo, se achar que está um pouco seco adicione 2 colheres de sopa de água quente, deixe o caldo apurar e quando começar a reduzir  acrescente o cream cheese, deixe cozinha por mais 3 minutos ou até o caldo engrossar. Deslique o  fogo, transfira para um refratário e polvilhe a salsinha picadinha.
Sirva com arroz branco ou batata palha.

Conheça alguns utensílios usados no preparo desta receita, todos eles você encontra na DONA CASA:


Fatiador de Cebola com Removedor de Odor - NORPRO

Para obter fatias de cebola uniformes e manter a lâmina da faca longe de seus dedos. Segure a cebola com este apoio e deslize a faca entre os dentes, inverta o sentido do corte o obtenha cebola picadinha. E para se livrar do cheiro que a cebola deixa nas mãos use o removedor de odor que vem acoplado ao fatiador. Basta esfregá-lo nas mãos debaixo de água corrente e bye-bye cheirinho desagradável.


Cortador de Temperos Mezzaluna - NORPRO

Ideal para pessoas que gostam de cozinhar e amam caprichar no tempero. De fácil manuseio e de grande utilidade, design diferenciado e moderno.

Em aço inox e lâminas duplas com bordas chanfradas e com uma capa protetora para a lâmina e armazenamento.  Mede aproximadamente 10x15cm.

Composição:
* 01 cortador mezzaluna
* 01 capa protetora de lâminias


Combo Moedor de Pimenta e Saleiro SCANDIA CHROME – OLDE THOMPSON

Um dos novos clássicos. Este é um campeão de vendas desde seu lançamento há quatro anos. Combinação perfeita de um Moedor de Pimenta em acrílico e Saleiro em uma única peça. Ele vem cheio de sal granulado e um mix de pimenta gourmet.

Moedor com mecanismo de Aço Carbono com ajuste de moagem. Mede 15cm de altura.
Composição: 01 Peça
  • De um lado é Moedor de Pimenta e
  • do outro Saleiro.


Travessa Redonda Porcelana com Rattan 22cm

Linda, prática e muito útil em sua cozinha, vai do forno direto para a mesa. Possui uma base de Rattan que além de dar um toque de requinte auxilia ao servir amenizando a temperatura do refratário. Refratário Redondo em cerâmica resistente a 200°C ou -20°C. Pode ser levado ao microondas, lava-louças e fornos convencionais. Não pode ser exposto diretamente ao fogo. Mede 22cm de diâmetro

Nenhum comentário:

Postar um comentário