Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de abril de 2013

PANQUECA INTEGRAL DE FRANGO


Tenho vivido um “drama” cruel, amooo cozinhar, mas por outro lado comecei uma rotina pesada de treinos na academia e já vi 4kg irem embora em poucas semanas, mas não posso abandonar meus testes gastronômicos, pois só que ama cozinhar sabe o quanto isso dá prazer.  Então tenho buscado algumas receitinhas mais leves, mas que não deixem de ser deliciosas, afinal dieta não pode ser sinônimo de sofrimento senão a gente desiste.

Então ontem, ainda no vestiário da academia, fiz uma pesquisa rápida e descobri uma receita de panqueca integral que me pareceu bem interessante, pois além de substituir a farinha branca ainda não leva leite (isso muito me interessa, pois tenho uma leve intolerância a lactose). Esta receita de massa está liberada na dieta, desde que consumida com moderação, já que vai trigo integral e aveia, alimentos fundamentais para reduzir o peso. Cada porção tem apenas 79cal.

A massa fica levinha e fininha, e é muito saborosa, é aquelas receitas que dão água na boca, além de ser muito saudável! Teste e nos conte como ficou a sua...


PANQUECA INTEGRAL DE FRANGO


Rende: 4 unidades 
Calorias por unidade sem recheio: 79


Ingredientes para o recheio:
300g de frango desfiado  
300ml de Passata de Tomate (Concentrado de Tomate – tomate amassado)
Sal a gosto

Especiarias a gosto (salsa, cebolinha, alho...)

Modo de fazer:
Cozinhe e desfie o frango. Eu faço isso de maneira muitoooo prática e rápida, sabe como? Coloco o frango cortado em cubinhos em um potinho que possa ir ao microondas, ligo na potência máxima por 2 minutos, retiro do microondas e coloco aos poucos os cubinhos de frango no processador, pronto cozido e desfiado.

Transfiro para uma panela, nas minhas de nano-cerâmica eu não uso nem azeite, mas se você for usar uma mesmo que seja uma “antiaderente”, adicione um filete de azeite.

Tempere com sal, pimenta e especiarias a gosto e misture a passata de tomate  (a foto abaixo é da que usei, mas você encontra de outras marcas, é tipo um tomate triturado, sem tempero ou sal). Incorpore a passata ao frango e deixe cozinhar por uns 2 minutos, não deixe criar líquido, este recheio tem que ser bem sequinho para não encharcar a panqueca. Reserve.



Ingredientes para a massa:

½ xícara (chá) de água 
1 ovo 
1 colher (café) de azeite de oliva 
1 colher (sopa) de farinha de trigo integral 
3 colher (sopa) de aveia em flocos finos 
Sal a gosto

Modo de fazer
Bata os ingredientes no liquidificador até obter uma mistura homogênea. Aqueça uma frigideira pequena antiaderente e untada com um fio de óleo. Espalhe ½ concha da massa e doure dos dois lados. Repita até terminar a massa. 

Sugestões DONA CASA:

Frigideira Aeternum Easy BLUE - BIALETTI






Espátula Pequena Zipflip - Chef´n



Tesoura Tripla para Temperos - NORPRO


Assadeira Quadrada Cerâmica 2 litros RED - GOOD COOK

Nenhum comentário:

Postar um comentário