Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de março de 2013

Sabores Light – SUFLE DE RICOTA


Uma delícia e uma delicadeza. Como entrada, é inesperada e espetacular, perfeita para iniciar um jantar com poucos convidados. Para uma refeição leve, vai bem com uma boa salada.


Sabores Light – SUFLE DE RICOTA

Rendimento:
4 pessoas

Ingredientes:
500g de batata ou abóbora (menina – o tipo mais doce)
Sal e pimenta
100g de ricota
3 ovos (gemas e claras separadas)
1 colher de sopa de salsa ou outra erva de sua preferência (tomilho, orégano...)
2 colheres de sopa de farinha de trigo

Modo de Preparo:
Corte a batata , em pedaços, coloque em uma panela com água salgada e cozinhe bem ao ponto de facilitar que a mesma seja amassada.

Se optar por fazer com a abóbora, corte-a em pedaços, tempere com sal e pimenta e coloque em uma travessa vedada com papel alumínio. Asse em forno médio (180°C) até que fique macia, durante 20 a 30 minutos.

Deixe esfriar e faça um purê, seja de batata ou de abóbora. Acrescente a ricota, as gemas, a salsa e a farinha.  Bata as claras em neve e misture ao purê de forma envolvente.

Tempere com um pouco mais de sal  e pimenta.

Coloque o preparo em uma forma (ou em forminhas individuais) para suflê previamente untada(s) com  manteiga e enfarinhada, eu adoro o estilo “porção individual”, pois fica mais charmoso na hora de servir.



Asse em forno quente (220°C) durante 20 minutos. Em seguida, baixe a temperatura para 180°C e cozinhe por mais 10 minutos, é nesta etapa de que o suflê vai crescer.

Sirva imediatamente, suflê frio não é uma boa opção.

Sugestões DONA CASA:

Jogo 4 Ramekin Vermelho
Beleza e requinte na hora de servir! Une o que há de melhor em qualidade e funcionalidade. Um Ramekin é um refratário com várias utilidades. Este modelo elegante é feito em porcelana esmaltada na cor vermelha. Mede aproximadamente 10cm de diâmetro por 5cm de altura.


Kit Utensílios de Silicone com Cabo de Inox - NORPRO

Kit composto por batedor e 2 pincéis de silicone e cabo de inox, conferindo um design prático e moderno. Resiste até a 260 °C.

  • PINCEL DE SILICONE COM CABO DE INOX  - Ideal para untar recipientes, pois suas cerdas de silicone não absorvem a manteiga, óleo ou molhos, untando uniformemente. Com design moderno proporcionado pelo seu cabo de inox, mede 19cm e resiste até a 260°C. Vai a lava-louças.
  • BATEDOR DE SILICONE COM CABO DE INOX  - Além do design moderno este batedor de silicone com cabo de inox é ideal para ser usado em recipientes anti aderentes evitando arranhões, além de resistir a temperatura de até 260°C. Mede 29cm.
  • PINCEL DE SILICONE COM CABO DE INOX - Ideal para uso em churrasqueira, frigideiras e sanduicheiras, pois suas cerdas de silicone não absorvem a manteiga, óleo ou molhos. Resiste até 260°C. Mede 30cm.


    Copo de Medidas PROGRESSIVE

    Copo de medidas em acrílico com cabo. Design universal, com medidas descritas em ml e xícaras, indispensável no preparo de suas deliciosas receitas.
    Capacidade:
    • 600ml ou
    • 2 ½ xícaras

Um comentário: