Pesquisar este blog

segunda-feira, 18 de março de 2013

Cozinha Express - CALDINHO DE FEIJÃO-BRANCO COM CAMARÃO


Esta é uma daquelas receitas rápidas e práticas para esquentar aquelas noites de frio que já estão se aproximando, e este caldo apesar de ser de feijão é leve e saborosíssimo. 

Para os grandes chefs é um “sacrilégio” preparar uma receita desta usando Caldos de Carne ou frango industrializados, concordo com eles, mas quando o tempo é curto ou a vontade se tomar uma sopa quentinha aperta, o jeito é apelar para os industrializados mesmo. Neste caso você pode usar os tabletinhos ou o tipo líquido, em ambos basta dissolver em água quente, conforme instruções da embalagem.

Eu além de usar o Caldo de Galinha líquido, para facilitar ainda mais comprei o feijão branco já cozido, que são vendidos em caixinha ou embalado a vácuo. No caso de usar o caldo e o feijão industrializado, cuidado na hora de temperar com o sal, pois eles já podem vir com adição de sal, então experimentar nunca é demais.

Fonte de Pesquisa: Cozinha de Estar – Rita Lobo


CALDINHO DE FEIJÃO-BRANCO COM CAMARÃO


Rendimento: 
4 pessoas

Tempo de Preparo:
15 minutos
Azeite Aromatizado



Ingredientes:
20 folhas de manjericão
1 dente de alho
3 colheres de sopa de azeite
1 pitada de sal

Modo de Preparo:
Lave e seque bem as folhas de manjericão e descasque o dente de alho.
Numa tábua, pique bem fininho o alho e pique grosso o manjericão. Transfira para uma tigelinha e misture o azeite e tempere com sal. Reserve.


Para o Caldo de Feijão

Ingredientes:
1,25 litro de Caldo de Frango
4 xícaras (chá) de feijão branco pré-cozido
12 camarões médios, descascados e com cauda
1 colher (sopa) de azeite
4 raminhos de manjericão
Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de Preparo:
O ideal é comprar o camarão já limpo, sem casca e tripa, mas com cauda, pois fica mais bonito no prato. Lave em água corrente e coloque no escorredor.

Lave e seque os ramos de manjericão, que serão usados para decorar o prato. Delicadamente, espalhe um pouquinho de azeite com as pontas dos dedos nas folhas, apenas para que fiquem brilhantes.

No liquidificador, bata o caldo de frango com o feijão cozido, até ficar bem liso. Transfira para uma panela e leve ao fogo alto. Quando ferver, abaixe o fogo (fogo baixo). Tempere a sopa com sal e pimenta do reino e, se quiser, regue com o fio de azeite. Misture bem e verifique o sabor. Tampe a panela.

Leve uma frigideira grande, de preferência antiaderente, ao fogo alto. Tempere o camarão com sal. Quando a frigideira estiver bem quente, regue com azeite. Doure os camarões dos dois lados, por alguns minutos. O cozimento deles é muito rápido. O ideal é que o caldo já esteja quente quando você colocar o camarão na frigideira.

Com uma concha divida o caldo quente em 4 pratos de sopa. Coloque 3 camarões no centro de cada prato e regue com uma colher (chá) do azeite aromatizado. Decore com as folhas de manjericão e sirva imediatamente.

Sugestões DONA CASA:

Kit 4 Mini Bowls de Silicone - NORPRO
Este prático conjunto é ótimo para separar os ingredientes para suas receitas ou para servir condimentos. Feito de silicone flexível, além de coloridos e charmosos. Vai a lava-louças e resiste até 240ºC. Cada bowl mede 6cm por 4cm. Composição:  04 mini bowls de silicone coloridos.

Galheteiro/Azeiteiro de Vidro - NORPRO
Perfeito para azeite e vinagre, sua tampa de vidro é hermética, mantendo-o bem fechado.Todo em vidro, mede 16,5 cm de altura e tem capacidade para 325 ml.

Frigideira Aeternum Easy BLUE - BIALETTI

A Frigideira Aeternum da Bialetti vai mudar a sua maneira de ver a cozinha. É muito mais fácil de limpar e é perfeita para cozinhar um alimento crocante e dourado, com um uso mínimo de gordura durante o cozimento. Seu interior apresenta um revestimento de "nano-cerâmica" que é um revestimento à base de titânio e silicato de micro-partículas (o principal componente do vidro); um dos materiais mais puro e ecológico na natureza. Este material resiste a arranhões, escoriações e oferece uma superfície lisa, compacta e uniforme que faz com que seja mais fácil de limpar.A cor branca proporciona uma experiência culinária única e extraordinária. A base fornece uma excelente condutividade térmica e garante melhor distribuição de calor, resultando em menos energia necessária para manter a temperatura de cozimento desejado.
Composição:  Frigideira de 25 cm

Jogo de Jantar 20 Peças Senegal - CASAMIGA

Perfeito para a sua mesa! Sofisticado jogo de jantar com design moderno e 20 peças que darão um toque de beleza e delicadeza ao seu jantar. 

Composição do Jogo de Jantar: 
• 4 PRATOS RASOS 
• 4 PRATOS FUNDOS
• 4 PRATOS SOBREMESA 
• 4 XÍCARAS CHÁ 
• 4 PIRES CHÁ




Nenhum comentário:

Postar um comentário