Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de março de 2013

Dos Tempos da Vovó - BOLO DE CENOURA COM COBERTURA DE BRIGADEIRO


Hummm! Bolo de cenoura já é bom, com brigadeiro então... Essa é a receita de hoje, amavelmente cedida pela minha colega de tempos de faculdade – UFMS – Ana Patrícia Loinaz e pelo sucesso que faz com o amigos dela, não tem como não ficar com água na boca.

BOLO DE CENOURA COM COBERTURA DE BRIGADEIRO

Ingredientes:
3 cenouras médias
½ xícara (chá) de óleo de canola 
4 ovos
2 xícaras (chá) de açúcar
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de fazer
Bata no liquidificador as cenouras em rodelas, os ovos e o óleo. Em recipientes separados, peneire o açúcar e a farinha de trigo. Junte a massa ao açúcar e bata na batedeira por cinco minutos. Acrescente, aos poucos, a farinha peneirada. Bata por mais cinco minutos. Por último, adicione o fermento em pó. Despeje a massa em uma forma untada com manteiga e polvilhada com farinha. Asse em forno médio (aproximadamente 35 minutos).

Cobertura: 
Brigadeiro ou Calda de Chocolate

Sugestões DONA CASA:

Peeler Frutas e Legumes Cuisipro

Macio e confortável na mão, afiado e eficiente nos resultados, este descascador é único. O cabo ergonômico é confortável e garante um manuseio firme, a cabeça é de liga de zinco para durabilidade e a lâmina é de aço carbono de altíssima qualidade. Requer menor esforço para descascar cenouras, batatas e companhia; uma excelente escolha em todos os sentidos. Da canadense Cuisipro, tem 18,5cm de comprimento e vai à lava-louça.


Xícaras de Medidas Inox NORPRO

Tenha certeza de usar as medidas certas em suas receitas. Com estas xícaras de medida, você pode se aposentar do trabalho de adivinhação. Set inclui: 4 xícaras de medidas: ¼ de xícara, 1/3 xícara, ½ xícara e 1 xícara. Em aço inoxidável.


Peneira de Inox Luxe NORPRO

Peneira de malha dupla de inox, projetada para se adaptar melhor a bowls e tigelas, além de ter um design ergonômico e confortável ao manuseio.
Em aço inoxidável, está disponível nos tamanhos:
• 10 cm de diâmetro
• 15 cm de diâmetro
• 20 cm de diâmetro
Vendida unitariamente, escolha o tamanho da sua no ato da compra.




Forma de Bolo Angel - GOOD COOK

Que tal preparar bolos deliciosos para receber amigos para um chá da tarde?? Esta forma para assar bolos, em alumínio com revestimento antiaderente, medindo 24cm de diâmetro é projetada para distribuir o calor uniformemente para o cozimento completo sem "hotspots", ou bordas queimadas. Vai a lava-louças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário