Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Sabores Light - MANJAR LIGHT DE COCO


Manjar de Coco é uma sobremesa super fácil e rápida de ser feita e agrada a quase todos. O Manjar de Coco é aquela  receita de  , que lembra infância. Se você estiver procurando uma receita gostosa, achou.  Melhor ainda se ela for light e aliviar o peso na consciência de cada colherada dos deuses.

Um manjar é uma sobremesa especial, e é muito versátil quando se fala em caldas, a mais popular é a de ameixa, mas ele fica muito bom com calda de frutas vermelhas, laranja e até mesmo chocolate, vale variar!

Tempo de preparo: 15min
Rendimento: 10 porções

INGREDIENTES
1 lata de leite condensado light
1 lata de creme de leite light
1 vidro de leite de coco light
12 g de gelatina em pó sem sabor
1/2 xícara (chá) de água quente
1 pacote de coco ralado sem açúcar

MODO DE PREPARO
Exceto a gelatina, coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até obter um creme homogêneo. A seguir, hidrate a gelatina em água quente e acrescente-a no liquidificador. Bata mais um pouco. Retire e coloque em uma forma para pudim, ou se preferir  prepare em mini porções com o auxílio de ramekins. Deixe na geladeira por 6 horas. Desenforme, cubra com o coco ralado ou sua cobertura de preferência (chocolate granulado, cereja, vinho tinto etc) e sirva.

Dica para uma Calda de Ameixas:
Para fazer a calda de ameixas usei 16 unidades de ameixas secas sem caroço, e coloquei para cozinhar com 1e1/2copo de água e 2 colheres (sopa) de adoçante (Lowsugar). Deixei cozinhar, até que as ameixas começassem a desmanchar.

Sugestão DONA CASA:

Jogo 4 Ramekins Antiqua SPOTS – 9x5,5cm CASAMIGA


Estes ramekins com pequenas manchas pretas vão dar charme e estilo a sua mesa. Um verdadeiro luxo e estilo!!

O branco e o preto são as cores clássicas que nunca saem de moda. A dupla perfeita se harmoniza em ambientes tradicionais a contemporâneos e ainda acolhe bem itens de outros tons mais fortes quando se misturam em uma decoração.

A linha Antiqua da Casamiga carrega nos produtos essas duas cores, porém com a proposta de peças brancas que se compõem com difer entes estampas complementares na cor preta, tudo para deixar a cozinha um charme acompanhando as tendências europeias!

Forma de Bolo Angel - GOOD COOK


Que tal preparar bolos deliciosos para receber amigos para um chá da tarde?? Esta forma para assar bolos, em alumínio com revestimento antiaderente, medindo 24cm de diâmetro é projetada para distribuir o calor uniformemente para o cozimento completo sem "hotspots", ou bordas queimadas. Vai a lava-louças.

Mini Molheira Petit Porcelana Branca 30ml - NORPRO


Seguindo o estilo Finger Food (comidinhas) esta petit molheira vai arrasar em sua mesa!! Beleza e requinte na hora de servir! Peças básica, com design clássico, ideal para o dia-a-dia. Sua mesa mais charmosa! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário