Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de agosto de 2012

DONA CASA - Sua Geladeira Organizada e Divertida!!


A forma como você organiza a geladeira é muito importante para evitar a contaminação dos alimentos, por isso fique atenta a essas dicas para manter uma geladeira organizada e livre de risco a saúde!
Coloque alimentos que estragam facilmente perto do congelador e os que estragam menos facilmente distantes do congelador.

Carnes: devem ser guardadas no freezer ou gaveta própria. Caso você pretenda consumir logo, separe apenas a parte que será utilizada e deixe nas prateleiras intermediárias.

Frutas e verduras: lave as verduras, escorra a água, antes de por na geladeira. Remova caules e folhas que não serão usadas. Salpique com água as verduras e coloque na gaveta própria ou em sacos plásticos.
Para as metades dos temperos como alho, cebola, pimentão, assim como tomates e limão, hoje você encontra potes próprios para armazená-las, além de divertidos pois tem o formado do que será armazenado neles, ainda conservam as metades por muito mais tempo, como no caso do alho que mantém-se fresco por até 45 dias, de acordo com o fabricante. Todos este potes você encontra na DONA CASA, sempre com novidades pra você.

Enlatados: Após abertas, as latas soltam um oxidante podendo contaminar os alimentos, transfira o conteúdo para potes plásticos

Queijos: Podem ser colocados na gaveta própria para esses fins, mas sempre bem embalados.

Ovos: Embora a maioria das geladeiras possua compartimentos próprios para ovos na porta, este não é o lugar ideal para eles, pois a refrigeração ali  é menor. Ovos devem ser guardados nas prateleiras superiores, próximos ao fundo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário