Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Restô d´Ontê - BOLINHO DE ARROZ ASSADO


Esta semana inauguraremos uma sessão nova a - Resto d’Ontê – ou a famosa RO -  Resto de Ontem , com sotaque francês. Com receitas para aqueles momentos em que não se sabe o que fazer, não se está a fim de ir ao supermercado e quer usar só o que tem na geladeira ou despensa.

A dica de hoje é de um Bolinho de Arroz Assado que você pode fazer com o arroz que sobrou no almoço para um delicioso lanche da tarde, como entrada ou até aperitivo quando receber os amigos.

BOLINHO DE ARROZ ASSADO

INGREDIENTES
1 xícara de chá de cheiro verde
1 ovo
1 xícara de chá de parmesão ralado
1 xícara de chá de farinha de trigo
3 xícaras de chá de arroz cozido
Sal e pimenta a gosto

MODO DE PREPARO
Misture todos os ingredientes em uma tigela com o auxílio de uma colherAqueça o forno a 200º graus por aproximadamente 10 minutos. Faça os bolinhos com o auxílio de uma colher e unte um refratário  ou se preferir use forminhas de silicone para assar como um muffim. Asse por cerca de 30 minutos.

Dica: Pincele um pouco de gema de ovo sobre o bolinho e polvilhe com queijo parmesão.

Sugestão DONA CASA:

 
Forma de Silicone Cupcake com Tampa - NORPRO

Forma de silicone para preparo de Cupcake e muffins, para assar, transportar e guardar deliciosos bolinhos, mantendo-os protegidos e frescos por muito mais tempo. Em silicone, resiste até 240 °. Vai a Lava-louças.

Cortador de Temperos Mezzaluna - NORPRO

Ideal para pessoas que gostam de cozinhar e amam caprichar no tempero. De fácil manuseio e de grande utilidade, design diferenciado e moderno. Em aço inox e lâminas duplas com bordas chanfradas e com uma capa protetora para a lâmina e armazenamento. Mede aproximadamente 10x15cm.

Ralador Torre de Inox com Coletor - NORPRO

Um ralador com belo design, prático e clean. Além de ralar em 3 gramaturas (fino, médio e grosso), permite juntar todo conteúdo ralado dentro próprio ralador até que se termine de ralar. Então remova a base e utilize o ingrediente em sua receita favorita. Seu cabo em grip (silicone) oferece mais conforto na utilização deste utensílio, que mede 23,5 cm x 13cm x 6cm, 3 superfícies;. finos e médios de um lado e grossa do outro. Com estilo slim se encaixa facilmente em gavetas e espaços apertados.

Xícaras de Medidas Inox NORPRO

Tenha certeza de usar as medidas certas em suas receitas. Com estas xícaras de medida, você pode se aposentar do trabalho de adivinhação. Set inclui: 4 xícaras de medidas: ¼ de xícara, 1/3 xícara, ½ xícara e 1 xícara.  Em aço inoxidável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário