Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de julho de 2012

Resto d’Ontê - ARROZ DE FORNO


Jogar comida fora é um desperdício, certo? Quase todo brasileiro come arroz praticamente todo dia, então, nada melhor pra mais uma dica  para  nossa sessão   Resto d’Ontê do que um arroz de forno simples, muito fácil de fazer, rápido, econômico e delicioso.

Ingredientes:
4 xícaras de arroz pronto
1 lata de molho de tomate pronto
1 lata de ervilhas ou milho verde (opcional)
2 ovos
150g de qualquer frios que tiver na geladeira (presunto, mortadela, peito de peru,...) cortado em tiras ou frango desfiado
150g de Mussarela em tiras
queijo parmesão ralado (opcional)
1 colher de sopa salsinha bem picadinha

Modo de Preparo:
Aqueça o arroz cozido no microondas até ficar bem quente, misture no arroz, os ovos,as ervilhas ou milho verde, os frios e metade da mussarela. Acomode em um refratário, regue com o molho previamente aquecido, cubra com o restante da muzzarela e leve ao forno médio até o queijo derreter, salpique queijo ralado e coloque no forno por mais 5 minutos para gratinar e, na hora de servir, salpique a salsinha.

Sugestão DONA CASA:

Panela de Arroz para Microondas NORPRO

Prepare um arroz delicioso no seu microondas. Que tal preparar um arroz soltinho em apenas 14 minutos?
Com capacidade para 4 xícaras, em plástico altamente resiste a alta temperatura. Set inclui panela, tampa, copo de medidas e colher.

Panela para Arroz HAMILTON BEACH

Tenha mais praticidade no dia a dia com a panela para arroz da Hamilton Beach. Além de preparar todos os tipos de arroz, ela é fácil de limpar. Sua caçarola interna é removível o que permite ser levada à mesa. Assim que o arroz fica pronto ela mantém aquecido até que você retire o plugue da tomada. Sua tampa de vidro permite a visualização do alimento sem ter que destampá-la.

Assadeira Quadrada Cerâmica 2 litros RED - GOOD COOK

Ideal para assar bolos, lasanhas, ou brownies, e assar carnes ou legumes. Lindo design, com exterior em vermelho quente e com interior na creme, perfeita para servir, indo direto do forno para a mesa. Esta bela assadeira de cerâmica vermelha é projetada para manter a comida quente por mais tempo, o que a torna ideal para cozinhar e servir pratos quentes. Vai a máquina de lavar louças, microondas, freezer e forno.
***Não vai a chama do fogão!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário