Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Delícias de Inverno – MISSOSHIRO OU SOPA DE MISSÔ


Missoshiro ou sopa de missô é um prato da culinária japonesa, consumido costumeiramente com freqüência pelos japoneses. Normalmente é preparado com soja, hondashi, tofu, cebolinha; algumas vezes acrescenta-se outros legumes. O missoshiro é servido antes do prato principal e deve ser consumido quente.
A palavra missoshiru tem como significado caldo de soja fermentada, formada por duas palavras onde misso significa "soja fermentada" e shiru, "caldo".
A receita de hoje foi enviada pela querida Neiva Dagher de Figueiredo, amiga de longa data, queridíssima e que ama comida japonesa. Valeu, Neivinha!

MISSOSHIRO OU SOPA DE MISSÔ


Ingredientes:
3 colheres de sopa de pasta para missô,
1 ramo de cebolinha cortada com mais ou menos 2 cm,
3 ovos,
100 grs de tofu (queijo de soja,leve,saudável e previne osteoporose),
1 colher de sopa de shoyu
1 colher de café de Ajinomoto.

Modo de preparar:
Em uma panela coloque a água fervente, junte o missô, misture até homogeneizar. Bata os 3 ovos ligeiramente,vá adicionando aos poucos,sem misturar,para que arrumem "placas" de ovos batidos. Coloque o Ajinomoto e ferva por 1 minuto.Desligue o fogo.Junte a cebolinha,o tofu (cortado em cubinhos,não muito pequenos) e o shoyu. 

Delícia! Faça em uma noite bem fria. Bom proveito!

Sugestão DONA CASA:

Conjunto Nagomi

A arte de receber bem é uma tradição muito respeitada nos países orientais. Para compor este clima todo especial, o Conjunto Nagomi tem cores, inspiradas na Terra do Sol Nascente, que revelam toda a sofisticação e beleza da linha.

Você pode variar o uso, servindo também canapés e muitas outras receitas.

Contém:
  • 2 Pratos Grandes,
  • 2 Pratos Pequenos,
  • 2 Cremeiras e
  • 2 Pares de Hashis.

Medidas:
  • Prato Quadrado Grande Preto – 20,5x2,5cm
  • Prato Quadrado Pequeno Vermelho 16x2,5cm
  • Cremeira Quadrada 2vermelhas e 2 Pretas 9,5cmx5cm
  • Hashis em madeira 23,5cm


Conjunto Kanoo

O Conjunto Kanoo é formado por um conjunto de peças que incluem dois hashis, quatro molheiras, duas canoas e dois pratos ovais. Uma proposta versátil, que você pode utilizar para servir petiscos, além de se transformar também numa excelente sugestão de presente. Você ainda encontra uma receita muito especial, cuidadosamente selecionada por uma gourmet, que usa alguns dos maravilhosos sabores da cozinha da Tailândia.

Tabua de Corte - Polipropileno Preto - KYOCERA

Tábua de corte para alimentos, produzido em polipropileno de alta durabilidade e flexibilidade (Santoprene@).

Graças ao material de alta tecnologia utilizado em sua fabricação, esta tábua não desgasta o fio da faca e possui uma longa vida útil quando comparado as tábuas de plástico tradicionais.

Além disso, devido a sua fina espessura tem alta flexibilidade e não deforma, proporcionando maior praticidade na utilização em sua cozinha.

É revestida em material antibacteriano que evita a proliferação de bactérias comuns às tábuas tradicionais.

Possui régua indicadora de 0cm a 20cm para auxiliar na orientação do corte dos alimentos. Suporta grande variação de temperaturas de até 100ºC sem deformar.

  • Dimensões: 37cmx25cmx2mm


Faca Cerâmica Negra 4,5" - Cabo Preto - KYOCERA

Faca com lâmina de cerâmica negra (zircônia), japonesa. Ideal para o uso em tarefas cotidianas na cozinha como cortar e fatiar frutas, verduras, legumes, carnes e peixes.

Dimensões:
  • Lâmina: compr. 11,5cm x larg. 2,5cm

LÂMINA CERÂMICA NEGRA -  Sua lâmina de cerâmica negra é produzida por meio de um processo diferenciado de fusão por prensagem de altíssima pressão. Neste processo a matéria prima de sua lâmina é prensada com uma força de 300 toneladas e então é submetida ao formo de alta temperatura por 2 vezes, o dobro da utilizada em lâminas de cerâmica branca. O resultado deste processoa, é uma lâmina de cerâmica negra, de alta densidade e extremamente rígida, conferindo assim um fio de corte excepcional, superior ao da lâmina branca, com maior resistência ao desgaste e durabilidade.

AFIAÇÃO GRATUITA - Este produto possui serviço de afiação gratuita, oferecido diretamente pela fábrica Kyocera do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário