Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Delícias de Inverno - SOPA CREME DE MILHO VERDE


As sopas aquecem o corpo e o espírito. Adequadas para qualquer ocasião, elas são refeições nutritivas. Quentinhas, fáceis de comer, coloridas, há muito tempo ganharam espaço de prato principal à mesa. As sopas também têm história. Dizem que ela foi o primeiro prato criado pelo ser humano, lá nos tempos das cavernas, quando as carnes da caça eram cozidas em água. De lá para cá, os caldos evoluíram bastante. Na Itália, por exemplo, a fama fica por conta do minestrone e, em Portugal, do caldo verde - essa será nossa dica de amanhã. Na Espanha, tem até sopa fria, o gaspacho. A importância cultural e nutricional do alimento nos países europeus mediterrâneos é tanta que a sopa tem até confraria, em Portugal - a Confraria de Sopas, onde ela encontra exímios defensores, sejam médicos, nutricionistas ou apreciadores.

Hoje nossa dica é de uma deliciosa Sopa Creme de Milho Verde, super fácil de preparar e saborosíssima para aquecer estas noites frias de inverno.

SOPA CREME DE MILHO VERDE

Tempo de Preparo: 30 minutos
Rendimento: 6 Porções
Dificuldade: Fácil

Ingredientes:
½ litro de caldo de galinha
1 xícara (chá) de milho verde
2 colheres (sopa) de manteiga
1 cebola ralada
1 colher (sopa) de amido de milho
½ litro de leite
2 gemas peneiradas
½ xícara (chá) de milho verde
Sal a gosto
Salsinha picada a gosto

Modo de Preparo:
Bata no liquidificador o caldo de galinha e o milho verde até que fique homogêneo. Coe e reserve. Em uma panela, aqueça a manteiga e refogue a cebola. Acrescente o caldo coado, o amido de milho dissolvido no leite, as gemas peneiradas, o milho verde, o sal e, sem parar de mexer, deixe apurar por 10 minutos em fogo médio. Por fim, acrescente a salsinha e misture.

Sugestão DONA CASA:

Conjunto Café da Manhã ou Sopa CACAU

Lindo conjunto de pratinho de lanche e caneca jumbo tipo bowl em cerâmica, motivo CACAU, o cachorrinho divertido da Quadrifoglio, um charme de presente... Set com 1 caneca com capacidade de 430 ml e 1 prato de 19 cm. Ideal para caldos e sopas nas noites frias de inverno.

Bowl CACAU

Ideal para cereais e sopas com o lindo e alegre motivo CACAU, o cachorrinho divertido. O bowl mede aproximadamente 14,5cm de diâmetro e é vendido unitariamente.


Peneira de Inox Luxe NORPRO

Peneira de malha dupla de inox, projetada para se adaptar melhor a bowls e tigelas, além de ter um design ergonômico e confortável ao manuseio.

Em aço inoxidável, está disponível nos tamanhos:
• 10 cm de diâmetro
• 15 cm de diâmetro
• 20 cm de diâmetro

Kit Colheres e Xícaras de Medidas GRIP NORPRO

Tenha certeza de usar as medidas certas em suas receitas. Com estas colheres e xícaras de medida, você pode se aposentar do trabalho de adivinhação.

O set inclui:
XÍCARAS:. ¼ , 1/3, ½ , 2/3, 3/4 e 1 xícara.  
COLHERES: 1/8, 1/4, ½, 1 colher de chá, 1 / 2 colher de sopa e 1 colher de sopa.   
Projetado para uso de destros e canhotos.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário