Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Delícias de Inverno - CALDO VERDE


caldo verde é uma sopa de couve galega, tipicamente do norte de Portugal continental, mas muito divulgada por todo o país - é provavelmente a mais famosa sopa portuguesa. É uma sopa geralmente espessa e de cor predominantemente verde, uma vez que é feita com couve cortada às tiras bastante finas. O Caldo Verde foi nomeado uma das 7 Maravilhas da Gastronomia de Portugal.

Bom, já conhecendo a história desta deliciosa "sopa" (Caldo na verdade), Agora vamos à receita?

Tempo de Preparo: 30 minutos
Rendimento: 5 Porções
Dificuldade: Fácil


Ingredientes:
1 ½ litro de água
3 batatas grandes cortadas em pedaços
1 cebola média ralada
4 dentes de alho picados
1 lingüiça tipo portuguesa picada
1 lingüiça tipo paio picada
½ xícara (chá) de azeite de oliva
3 xícaras (chá) de couve cortada em tiras finas
Sal a gosto
Pimenta-do-reino a gosto


Modo de Preparo:
Em uma panela, coloque a água, as batatas, a cebola, o alho, as linguiças e metade do azeite. Deixe cozinhar no fogo médio por cerca de 20 minutos ou até que estejam macios.

Retire as batatas da panela e passe-as pelo espremedor. Acrescente a couve, a batata espremida e deixe cozinhar por mais 5 minutos com a panela destampada. Por fim, acrescente o restante do azeite de oliva, o sal e a pimenta-do-reino.

Sugestão DONA CASA:


Kit Café da Manhã ou Sopa ROSE

Lindo conjunto de pratinho de lanche e bowl em cerâmica, motivo ROSE. De um toque de charme ao seu café da manhã ou chá da tarde com as amigas!, Um charme de presente... Set com 1 bowl com capacidade de 430 ml – 14,5cm e 1 prato de 19 cm.

Amassador de Batatas Acrílico

Prático para fazer purê fino para gnocchi bem como para amassar batatas, cenouras e abóbora para acompanhamento de pratos.


Moedor de Pimenta Brunswick Natura – OLDE THOMPSON

Nossa nova linha de moedores de madeira e acrílico oferece um estilo único. A parte de acrílico permite visualizar a pimenta dá um toque especial a peça. O moedor de pimenta contém um mecanismo de moagem de aço carbono e vem cheio de pimenta Supreme. Mede aproximadamente 24cm de altura.




Tesoura Tripla para Temperos - NORPRO

Corte, recorte, e triture as ervas, alho-poró e outros temperos, mantendo-os saborosos e fresquinhos. Com 3 lâminas de aço inox afiadas e de alta precisão. Antiderrapante e ergonômica mede 19cm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário