Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Temperando com Estilo!!



As especiarias são temperos (condimentos) usados na culinária para proporcionar sabores diferentes nas comidas. As principais são: pimenta, gengibre, cravo, canela, noz moscada, açafrão, cardamomo e ervas aromáticas.

Essa arte também permite identificar a origem dos pratos, uma vez que cada país tem na sua culinária temperos característicos.
    
 Veja alguns exemplos:
1-  azeite de oliva, alho e açafrão não faltam em um bom prato espanhol;
2-  manteiga e vinho são essenciais nos pratos franceses;
3-  azeite de dendê, leite de coco e pimenta, são característicos da culinária baiana.

Apimentando a Conversa...

As pimentas se espalharam por todo o mundo numa infinidade de cores, tamanhos e graus de ardência e viraram coqueluche na cozinha dos grandes chefs, onde os moedores viraram verdadeiras vedetes.

A Importadora HOMEX trouxe para o Brasil os moedores da Olde Thompson, agora é o maior produtor de moedores de sal e pimenta do mundo.

A cada 18 segundos de cada dia (24 horas por dia, 365 dias por ano), alguém compra um moedor de pimenta Olde Thompson.

A Olde Thompson oferece uma gama completa de produtos relacionados, incluindo: porta condimentos, moedores de pimenta e saleiros, moedores de temperos, pimentas gourmet, sais, temperos e especiarias.

Fabrica mais de 150 modelos de moedores de sal e pimenta em uma variedade de materiais: acrílico, madeiras em diversos acabamentos, metais,etc.

Os moedores Olde Thompson utilizam um mecanismo exclusivo de moagem com uma garantia vitalícia. Cada mecanismo de Aço Carbono é montado por solda Sonic, eliminando parafusos que podem se soltar com o uso ao longo do tempo. Já os moedores de sal possuem mecanismo em cerâmica, o que impede a oxidação e perda do moedor ao longo do tempo. 

Aí fica a dica: Nunca abasteça com sal ao seu moedor de pimenta, o sal corrói o aço e danifica seu moedor e mesmo que ele tenha garantia, isso vai caracterizar mal uso do moedor. Assim como a maresia corrói os carros ao longo do tempo, o mesmo ocorre com o mecanismo do moedores de pimenta quando abastecidos com sal.

A DONA CASA já colocou esta novidade em suas prateleiras, conheça alguns destes moedores e outros itens que vão temperar sua mesa com muito estilo:




 Moedor de Pimenta SAXONY - OLDE THOMPSON
Moedor de Pimenta SAXONY - OLDE THOMPSON

Moedor de sal com recipiente em plástico com tampa em aço. Com mecanismo de moagem de aço carbono é totalmente ajustável, já vem preenchido com grãos de pimenta. Mede aproximadamente 14cm.  Da americana Olde Thompson.



 Moedor de Sal BAVARIA – OLDE THOMPSON
Moedor de Sal BAVARIA – OLDE THOMPSON

Um diferenciado Moedor de Sal em Vidro e Aço Inox. Vem cheio de cristais de sal. Moedor com mecanismo de Cerâmica com ajuste de moagem. Mede 14cm de altura.


 Combo Moedor De Sal E Pimenta Aço Inox - OLDE THOMPSON
Combo Moedor De Sal E Pimenta Aço Inox - OLDE THOMPSON

Esse moedor duplo de sal e pimenta da Olde Thompson combina com o dia agitado de hoje em que tudo precisa ser muito prático, mas sem perder a elegância.
A Olde Thompson é o maior fabricante de moedores de sal e pimenta do mundo, a cada 18 segundos de cada dia (24 horas por dia, 365 dias por ano), alguém compra um moedor Olde Thompson.
Moedor de sal e pimenta em uma única peça. Vem cheio de pimenta Malabar e sal marinho.
Mede aproximadamente 10cm.


 Moedor de Pimenta Brunswick Natura – OLDE THOMPSON
Moedor de Pimenta Brunswick Natura – OLDE THOMPSON

Nossa nova linha de moedores de madeira e acrílico oferece um estilo único. A parte de acrílico permite visualizar a pimenta dá um toque especial a peça.

O moedor de pimenta contém um mecanismo de moagem de aço carbono e vem cheio de pimenta Supreme. Mede aproximadamente 24cm de altura.



 PORTA 16 CONDIMENTOS ORBIT - OLDE THOMPSON
PORTA 16 CONDIMENTOS ORBIT - OLDE THOMPSON

São 16 porta condimentos com uma alça que gira sobre uma base colocando a especiaria escolhida ao seu alcance. São frascos de com tampa flip, Cada frasco tem capacidade para 85 gramas e já vem preenchido com temperos diferentes.  As especiarias incluídas estão sujeitos a alterações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário