Pesquisar este blog

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Cozinha Express - SANDUICHE DE FILE MIGNOM COM SWEET TOMATO


Sabe aqueles dias em que você fica louco pra saborear um delicioso lanche? Esta receita é rápida, prática e verdadeiramente saborosa, daquelas de comer com os olhos.
O grande segredo é escolher ingredientes de qualidade e frescos e caprichar na apresentação.

Rendimento: 2 porções
Tempo de Preparo: Rápido
Grau de Dificuldade: Fácil

Ingredientes:
  04 bifes de filé mignon pequenos ou 2 grandes
 01 dente de alho amassado
 Sal e Pimenta do Reino para temperar
 Azeite
 2 Pães francês
 Maionese para passar no pão
 06 tomates cereja (Sweet Tomato)

Para o Molho de Queijo:
 01 colher de chá de manteiga
 30g de gorgonzola ou roqueford
 01 colher de sopa de leite
 Orégano e salsinha desidratados

Modo de Preparo:
Tempere os filés com alho, sal e pimenta do reino moída. Frite com apenas um filetezinho de azeite, deixando dourar dos 2 lados. Pegue os pães franceses, bem fresquinho de preferência, passe uma fina camada de maionese, descanse o file sobre o pão.
Para o molho de queijo: em uma panela ou molheira de inox coloque 1 colherinha de chá de manteiga, o gorgonzola desmanchado com os dedos e um pouquinho (pouquinho mesmo) de leite, para desmanchar o queijo, em fogo baixo, depois de derretido, polvilhe orégano e salsa (podem ser desidratados). Coloque o molho de queijo sobre o file.
Para finalizar, corte os Sweet Tomatos (tomate cereja), e em uma panela coloque um filetezinho de azeite jogue os tomates e uma pitada de sal, deixe grelhar um pouquinho e descanse sobre o molho de queijo.
Voala, prontinho.... Faca mesmo, você não vai se arrepender!!

Sugestão DONA CASA:

Panela Molheira de Inox 0,4 L - NORPRO

Ideal para derreter manteiga, preparar molhos e geléias. Com 2 bicos laterais e cabo ergonômico, ideal para uso de destros e canhotos. Em aço inoxidável, mede 12 cm de diâmetro e cabo de 11cm. Capacidade de 400ml.


Frigideira Aeternum Easy SILVER – BIALETTI

A Frigideira Aeternum da Bialetti vai mudar a sua maneira de ver a cozinha. É muito mais fácil de limpar e é perfeita para cozinhar um alimento crocante e dourado, com um uso mínimo de gordura durante o cozimento.

Seu interior apresenta um revestimento de "nano-cerâmica" que é um revestimento à base de titânio e silicato de micro-partículas (o principal componente do vidro); um dos materiais mais puro e ecológico na natureza.

Este material resiste a arranhões, escoriações e oferece uma superfície lisa, compacta e uniforme que faz com que seja mais fácil de limpar.

A cor branca proporciona uma experiência culinária única e extraordinária. A base fornece uma excelente condutividade térmica e garante melhor distribuição de calor, resultando em menos energia necessária para manter a temperatura de cozimento desejado.

Composição:
- Frigideira de 25 cm


Espátula Perfurada Zipflip - Chef´n

A Chef´n desenvolveu a linha Zipflip® de espátulas flexíveis. São pequenos detalhes que facilitam e agilizam sua vida na cozinha.

A estrutura é de aço inox, revestido com silicone altamente resistente em seu cabo (resiste a temperaturas até 340ºC) e ponta flexível.

Para virar um peixe ou frango com sucesso, esta espátula larga vazada de nylon, evita riscos indesejáveis em sua panela.

Resistente a temperaturas de até 270ºC. Mede cerca de 35cm.




Nenhum comentário:

Postar um comentário