Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Resto d’Ontê - CALDO DE FEIJÃO



Para aproveitar o feijão cozido de ontem, nada melhor do que um delicioso Caldinho de Feijão, principalmente se for em uma noite fria de inverno.

Você pode incrementá-lo com bacon ou lingüiça calabresa em cubinhos, use e abuse da criatividade e crie sua própria receita, o importante é se divertir e aquecer a alma e o coração, além do corpo é claro.

CALDO DE FEIJÃO

Tempo de Preparo: 25 minutos
Rendimento: 6 Porções
Dificuldade: Fácil

Ingredientes:
1/3 xícara (chá) de azeite de oliva
½ xícara (chá) de bacon
1 cebola picada
2 dentes de alho
1 tablete de caldo de feijão
1 colher (sopa) de colorau
1 folha de louro (opcional)
3 xícaras (chá) de feijão cozido
1 litro de água
Sal a gosto
Pimenta-do-reino a gosto
Salsinha picada a gosto

Modo de Preparo:
Em uma panela, aqueça o azeite e frite o bacon. Acrescente a cebola, o alho e doure-os. Junte o tablete de caldo de feijão, o colorau, o louro e misture bem. Bata no liquidificador o feijão com a água e junte ao refogado. Misture e deixe ferver. Por fim, tempere com o sal, a pimenta-do-reino e misture com a salsinha.

Sugestão DONA CASA:

Bowl Cooocote

Ideal para cereais e sopas com o lindo e alegre motivo da galinha Cóóócote. Material: cerâmica Vendido por unidade.


Mini Rechaud 2pçs - NORPRO

Ideais para manter manteiga ou molhos aquecidos, além de ser uma peça delicada para ir a mesa e dar um toque especial a qualquer Buffet. Cada mini rechaud equivale a 1/3 xícara, ou 90 ml, em cerâmica ele mantém o calor, sem queimar ou coalhar seu molho.



Set Moedores Del Norte - OLDE THOMPSON

Dê um toque de classe à sua mesa, com o moedores Olde Thompson, o maior fabricante de moedores de sal e pimenta do mundo. A cada 18 segundos de cada dia (24 horas por dia, 365 dias por ano), alguém compra um moedor Olde Thompson.

Moedores de sal e pimenta com topo em base em aço escovado.  Jogo vem cheio de sal marinho e pimenta Malabar, ideal para presentear. Moagem mecanismo é totalmente ajustável a partir de uma grossa a uma moagem fina. Mede aproximadamente 18cm.


Azeiteiro Clássico Inox - NORPRO

Com design clássico e elegante este azeiteiro em aço inox com capacidade para 480 ml, pode ser usado para armazenar e servir azeite ou vinagre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário