Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de junho de 2012

Recebendo Amigos - NINHO DE ALFACE BABY COM TABULE


Receber amigos é tudo de bom e última tendência são as noites de Finger Food, esta semana dedicaremos nossos posts a idéia rápidas, práticas e apetitosas para você surpreender na hora de receber.


A receita de hoje é um antepasto super leve e bem temperado. Originalmente o tabule é uma salada acre, com sabor acentuado de ervas, à base de trigo sarraceno, parcialmente cozido, que não deve ser confundido com o trigo integral comum.


NINHO DE ALFACE BABY COM TABULE


Rendimento: 4 porções


Ingredientes:
½  xícara (chá) de trigo para quibe
Sal e Pimenta-do-reino
1/3 xícara (chá) de salsinha picada
¼ ´xícara (chá) de hortelã picada
2 tomates sem sementes, bem picados
2 colheres (sopa) de azeite extravirgem
Suco de ½ limão
12 folhas pequenas de alface ou alface baby

Modo de Preparo:
Coloque o trigo em um bowl, tempere com sal, cubra com água fervente e tampe. Deixe descansar por 20 minutos, então escorra bem.
Em um bowl grande, misture o trigo, a salsinha, a hortelã e o tomate, e tempere com sal e pimenta. Regue com azeite e suco de limão. Mexa bem.
Arrume as folhas de alface sobre uma travessa e recheie com tabule.

Sugestão DONA CASA:

Jogo 3 Bowls TARTARUGA

Divertido e funcional além de fundamental na cozinha, eles são feitos em plástico de alta densidade, cada mancha da Tartaruga é um pezinho de apoio do bowl e a cabecinha dela é uma alça de apoio, ambos feitos, em Softgrip.

O kit é composto por 3 bowls:
• Bowl Grande – 5 litros
• Bowl Médio – 3 litros
• Bowl Pequeno – 1,5 litros
Tábua para Corte e Suporte para Pratos Quentes – TARTARUGA

Um lado pode ser usado como uma tábua de corte, o outro suporte para pratos quentes. Ela vai encantar sua mesa e sua cozinha!! Mede aproximadamente 21cm de diâmetro e vai a máquina de lavar louça. De Boston Warehouse.


Secadora de Salada Ratchet - PROGRESSIVE

Agora ficou fácil deixar sua salada limpa e seca, pronta para ser temperada! Com a Secadora de Salada Ratched Progressive, basta você colocar as folhas dentro dela, fechar a tampa e puxar a alavanca, e para pará-la, empurre a alavanca. Prontinha para temperar!! A bacia é feita em plástico altamente resistente com anti-derrapante na base, além do cesto interno que pode ser usado como escorredor. Suas medidas são: 27cm de diâmetro e 16cm de altura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário