Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Dos tempos da Vovó - MAÇÃ DO AMOR 


Mais uma receita da série "Prepare seu Arraiá", a receita de hoje tem sabor de infância e agrada a todos. Você pode usar a mesma receita para prepara as "Uvas do Amor" que são outras delícias e que fazem grande sucesso também nas festas infantil.


MAÇÃ DO AMOR 
Ingredientes:
1 kg de açúcar
500 ml de água
1 colher (sopa) de vinagre
Corante vermelho (pó ou líquido)
12 maçãs (pequena/média)
Palitos de sorvete (para as Uvas do Amor - use palitos de espetinho)

Modo de Preparo:
Maçãs
Lave e seque as maçãs. Espete-as com 1 ou 2 palitos (ajudará na firmeza na hora de caramelizar). Unte formas de alumínio com óleo, bem pouco, se você usar o tapete de silicone, não precisará untar.
Calda:
Coloque todos os ingredientes dentro de uma panela. Nesta receita não se usa nenhuma colher (pois, pode açucarar a calda). Misture/mexa apenas a panela. Não use nenhum tipo de colher, pois, pode quebrar o ponto da calda.
Até a fervura, pode usar fogo alto, quando ferver, mude para médio e mantenha por aproximadamente 25 minutos.
Mergulhe a ponta de um palito de sorvete na calda e pingue na forma em segundos pressione com o dedo (ela amassará) solte sobre a forma, se ela fizer barulho de sólida desligue imediatamente e comece o processo de mergulhar as maçãs e colocá-las sobre a forma previamente untada. Note que o ideal é realizar este processo o mais breve possível, pois a calda vai, naturalmente endurecendo.

Sugestão DONA CASA:

Jogo colher de Medidas GALO

Mais um utensílio divertido da linha GALO , pois nenhuma cozinha está completa sem as colheres de medidas perfeitas. Conjunto de 4 colheres de medidas em plástica.
• 1 colher de chá,
• 1 colher de sopa,
• 1/2 colher de chá e
• 1/4 tamanhos colher de chá.



Timer Galinha - NORPRO

Este timer de galinha com seus pintinhos, não deixará nada passar do ponto, além de alegrar qualquer cozinha. Com 60 minutos de programação e escala de 1 minuto, este timer é útil para cronometrar uma série de tarefas na cozinha. Mede aproximadamente 9 cm de altura.



Tapete de Silicone para Assar - NORPRO

Tapete de silicone permite até assar cookies e salgados sem que grudem e sem que seja necessário untar a forma. Em silicone vai ao forno, freezer , microondas e lava-louças, mede 30,5 cm de largura por 40,5 cm de comprimento, e resiste até 230°C. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário