Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Delícias de Verão - GELADO DE LIMÃO SICILIANO


Hoje foi a final do Jogo de Panelas do Programa Ana Maria Braga e para quem não assistiu não posso deixar de compartilhar a sobremesa da ganhadora que pra mim foi o grande destaque do jantar vencedor. Um gelado fácil e rápido de preparar e com uma das minhas frutas favoritas (alguns já perceberam) - Limão Siciliano. Com certeza vou preparar esta sobremesa na próxima oportunidade que receber os amigos, mas como sempre farei algumas alteraçõezinhas, como por exemplo trocar o crocante de bolacha champagne por um crocante de nozes ou castanhas.

GELADO DE LIMÃO SICILIANO

Rendimento: 12 porções

Ingredientes
500 ml de creme de leite fresco
2 latas de leite condensado
1 xícara de suco de limão siciliano (2 ou 3 limões sicilianos)
Raspas dos limões sicilianos
1 pacote de bolacha champagne (coberta de açúcar cristal) ou 1 xícara de nozes ou castanhas trituradas.

Modo de Preparo
Triture o pacote de bolacha champagne no liquidificador ou no processador ate obter uma farofa. Ou as nozes ou castanhas se preferir.

Coloque o creme de leite no freezer por 10 minutos para garantir que fique bem gelado. Bata na batedeira ate obter o ponto de chantily (bem firme).

Fora da batedeira acrescente o leite condensado delicadamente ate incorporar bem os ingredientes.
Adicione, aos poucos, o suco de limão e mexa, também, delicadamente, ate tudo se incorporar. Junte as raspas de limão e mexa, separe um pouco das raspas para decorar o prato na hora de servir.

Pegue uma travessa de sua preferência, ou porções individuais, que será o formato do seu doce, passe água e forre com filme plástico (a agua serve para ajudar o plástico a grudar na superfície desejada!).

No fundo da travessa escolhida despeje a quantidade necessária de bolacha champagne. (Caso seja uma travessa cumprida, grande, usara todo o pacote!)

Por cima da farofa de bolacha despeje a mistura de creme de leite, leite condensado e limão. Leve para gelar no freezer por aproximadamente 12 horas (caso seja uma travessa grande).

Tire do freezer 5 minutos antes de servir. Desenforme em um prato bonito, corte fatias ou sirva as porções individuais!

Sugestão DONA CASA:

Jogo 3 Bowls VERMELHO - GOOD COOK

Esta coleção de três bowls é prático e essencial para sua cozinha. Em ABS esses bowls vêm em vários tamanhos com base anti-derrapante, tornando-os convenientes no preparo dos alimentos.

Composição:
3 bowls:
* 01 bowl de 1,5l
* 01 bowl de 3l
* 01 bowl de 5l.

Zester Colorido ZYLISS

Raspador de casca de limão ou laranja - permite obter finas tiras da casca destes cítricos para a elaboração de sobremesas, molhos, assados e outras opções de receitas.



Forma para 12 Cupcake / Muffins com Tampa - Portátil - GOOD COOK

Asse e transporte até 12 de seus muffins, cupcakes, muffins de queijo, ou outras sobremesas favoritas. Feita de aço com revestimento em teflon e tampa de plástico transparente para visualizar o interior da forma. Pode ir a lava louças, mas para obter melhores resultados, lave à mão imediatamente após o uso com água morna e detergente neutro. Evite o uso de abrasivos ou esponja de aço para proteger o revestimento antiaderente. Para remover resíduos secos, deixe de molho em água morna e raspe com um raspador de nylon. Seque completamente antes de guardar.
Medidas: 36cm x 26.5cm x 6cm




Nenhum comentário:

Postar um comentário