Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Cozinhando com Amor - ESPAGUETE AO SUGO


Já que amanhã é um dos dias mais românticos do ano, que tal surpreender o seu amor com uma bela massa?!! Esta receita rende 4 porções, se for preparar apenas para os 2 pombinhos, use metade das porções dos ingredientes.

Adorei a ideia da foto acima onde no centro da massa distribuída no prato, você cria o formato de coração decorado com uma singela folhinha de manjericão. Neste caso use molherinhas mini para servir o restante do molho. Ouse na toalha ou no jogo americano, além dos detalhes vermelhos como guardanapos, arranjos de flores, velas e até pétalas de rosas espalhadas pela mesa. Ahhh!! e não se esqueça de usar lindas taças para servir um bom espumante, vinho ou até água, o que importa é não faltar o brinde.

Espaguete ao Sugo


Rendimento: 4 porções
Ingredientes:
500 gr de espaguete cozido(s) "al dente"
1 kg de tomate italiano
1 unidade(s) de cebola picada(s)
1 dente(s) de alho amassado(s)
10 folha(s) de manjericão
1 talo(s) de salsão
1 colher(es) (café) de alecrim
1 colher(es) (chá) de tomilho
1 colher(es) (sopa) de açúcar
quanto baste de sal
quanto baste de parmesão ralado(s)

Modo de Preparo
Faça um amarrado com todas as ervas. Liquidifique o tomate e passe-o pela peneira. Leve o tomate ao fogo e acrescente o amarrado de ervas, sal, açúcar, cebola e alho. Deixe que cozinhe entre 30 e 40 minutos. Prove, junte mais sal ou mais açúcar, no caso de estar, ainda, ácido. Sirva sobre o espaguete, polvilhando o queijo ralado.

Dicas
Esse molho pode ser congelado. Prepare-o em quantidade e congele-o em porções suficientes para uma refeição. Na hora de aquecer, faça como nos restaurantes, misturando-o a algum outro ingrediente, e terá seu trabalho diminuído.
Sugestão: carne moída, carne assada, bacon refogado, mariscos, camarões lulas e outros.


Sugestões DONA CASA:

Jogo 5 Peças para Massas – ALLA CARBONARA

Massas… Sempre curingas da culinária. Estes lindos pratos para massas deixarão sua mesa especialmente bela! Belos e originais vão ajudar a sua receita a fazer o maior sucesso!





Saleiro e Pimenteiro Coração - RUBBER HEART

Quer uma mesa mais romântica? Este jogo de saleiro e pimenteiro com design de coração nas cores branco e vermelho é uma ótima opção para sua mesa!




Mini Molheira Petit Porcelana Branca 30ml - NORPRO

Seguindo o estilo Finger Food (comidinhas) esta petit molheira vai arrasar em sua mesa!! Beleza e requinte na hora de servir! Peças básica, com design clássico, ideal para o dia-a-dia. Sua mesa mais charmosa!



Jogo 6 Taças Champagne Veneza – KROSNO

Aqui está mais uma novidade irresistível para quem gosta de deixar a mesa charmosa. As Taças para Champagne da linha Veneza de vidro da polonesa Krosno são super modernas e em cor quente e vibrante. Com capacidade para 200ml, medem 22cm.


Nenhum comentário:

Postar um comentário