Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Dicas de Cozinha - COMO PREPARAR OVOS





Existem muitas formas de se preparar um simples ovo, mas as vezes é mais difícil do que parece e  muita gente não sabe por exemplo como deixar um ovo inteirinho e bem cozido, da maneira que deve ser. Por este motivo hoje vou dar algumas dicas simples que vão facilitar a tarefa de preparar um delicioso ovo.


OVO QUENTE -  Mergulhe os ovos em água fervente durante 3 ou 4 minutos, este tempo pode variar conforme seu gosto, se prefere mais ou menos duro. Descasque-os e coloque em um recipiente temperando-os  a gosto, podendo ser com sal, pimenta do reino, molho inglês.

OVO COZIDO - Faça como se faz com os ovos quentes, mas deixe-os por uns 8 minutos na água fervendo, para que cozinhem totalmente; passe-os por água fria para facilitar na hora de descascá-los. Podem ser servidos inteiros, cortados pela metade ou em fatias finas, como para as saladas.

Novidade DONA CASA:

Egg Timer - NORPRO
Este é timer é perfeito para acusar o cozimento do ovo. Este inteligente, timer de ovo, leva em conta o número de ovos, a água usada, altitude e seu nível desejado de cozimento, indo de gema mole até seu cozimento total.
Pode ir a Máquina de lavar louça
Dimensões Aproximadas: 8cm x 7cm x 4cm


OVO POACHER (POCHE) -  Em uma panela com água fervendo, com 10g de sal e uma colher (sopa) de vinagre por litro, usando os ovos bem frescos, quebre-os um a um e coloque-os dentro da água, onde devem ficar por uns 3 ou 4 minutos. Com uma espumadeira, retire-os e reserve em um lugar quente até a hora de servir.


Novidade DONA CASA:


Forma Ovo Poacher de Silicone Galinha - NORPRO
Conjunto de 2 formas de ovos de silicone em formato de uma galinha e de um ovo rachado, para o preparo rápido e fácil de um perfeito ovo poacher em água quente.  Resiste a até 230 °C.


OVOS MEXIDOS - Em panela, que deve estar em banho-maria, coloque 50g de manteiga; quando a manteiga estiver derretida e quente, junte seis ovos (dependendo do número de convidados) já batidos e temperados. Deixe em fogo brando, mexendo sempre com uma colher de pau ou de silicone. Quando os ovos tomarem consistência cremosa,  acrescente mais 50 g de manteiga e meio copo de creme de leite fresco (opcional).


OVOS ESCALDADOS OU MORNAY - ferva água em uma panela, sal e vinagre; quebre os ovos um a um e deixe-os durante aproximadamente 3 minutos. Retire-os com uma espumadeira, coloque-os em um refratário untado com manteiga e cubra-os com o molho Mornay ou Bechamel.  Polvilhe queijo ralado e leve ao forno bem quente para gratinar por aproximadamente 10 minutos.


OVO FRITO - Em uma frigideira, derreta a manteiga. Quebre o ovo e coloque-o na frigideira, tempere com uma pitada de sal, abaixe o fogo e tampe a frigideira, e deixe por alguns segundos. Retire-o com cuidado e coloque-o em um prato.

Novidade DONA CASA:

Anel de Silicone para Ovo Coração Vermelho - 2 Peças - NORPRO

Prepare panquecas e ovos com um perfeito formato de coração. Em silicone, vermelho, resiste até a 260 °C.

Composição:
 02 anel de silicone

Medidas:
 09 x 08 x 02cm



Nenhum comentário:

Postar um comentário