Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Recebendo Amigos - BATATA BOLINHA RECHEADA



BATATA BOLINHA RECHEADA
Ingredientes
10 batatas bolinha
1 dente de alho
50g de bacon
3 colheres (sopa) de requeijão tipo
catupiry
Fio de
azeite
Salsa e cebolinha para decorar

Modo de Preparo
Cozinhe a batata em água fervente. Após o cozimento, bolear retirando parte do miolo das batatas e cortar a base da batata, para que ela pare em pé depois de pronta, e então regar com um fio de azeite. Frite o bacon cortado em cubinhos na própria gordura e acrescente o dente de alho picado. Em uma tigela misture o requeijão e o bacon frito. Recheie as batatas e leve ao forno preaquecido por 10 minutos. Sirva quente.

Rendimento
Porção para 2 pessoas

Referência: 
Chef Lucas Cerqueira do Auá Bar


Veja alguns utensílios úteis no preparo desta receita, todos eles você encontra na DONA CASA.

Amassador de Alho IBIS

Nós amamos este pássaro exótico elegante! Este ibis espremedor de alho vai fazer sucesso na sua cozinha!! A diversão está garantida e a praticidade também, basta girar no sentido contrário que a crista do Ibis ajuda na limpeza dos furinhos, retirando o restante do alho triturado. Este espremedor de alho em plástico e aço inoxidável mede  aproximadamente 17,78cm.


Boleador de Frutas - PROGRESSIVE

Boleador de frutas em inox com duas funções: um dos lados serve como boleador e o outro possui serrinhas para descascar. Praticidade e funcionalidade.

Galheteiro/Azeiteiro de Vidro - NORPRO

Perfeito para azeite e vinagre, sua tampa de vidro é hermética, mantendo-o bem fechado. Todo em vidro, mede 16,5 cm de altura e tem capacidade para 325ml.



Tapete de Silicone para Assar - NORPRO

Tapete de silicone permite até assar cookies e salgados sem que grudem e sem que seja necessário untar a forma.  Em silicone vai ao forno, freezer , microondas e lava-louças, mede 30,5 cm de largura por 40,5 cm de comprimento, e resiste até 230°C. 


Um comentário: