Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Delícias de Verão - SALADA CAPRESE

Como segunda-feira é considerada o dia nacional da dieta, aí vai uma receita fácil e deliciosa de Salada Caprese, leve e saborosa até os que não são fãs de uma saladinha vão se render.


Ingredientes

Para a salada: 
1 kg de mussarela de búfala
5 tomates (ou tomate secos)
6 folhas de manjericão lavadas
Azeite de oliva a gosto
Sal  a gosto
Molho pesto a gosto

Para o Pesto
2 xícaras (chá) de folhas de manjericão fresco
2 dentes de alho
3 colheres (sopa) de pinólis ou de nozes sem casca picadas
1/2 xícara (chá) de parmesão ralado
1/2 xícara (chá) de azeite de oliva
Pimenta a gosto

Modo  de Preparo

Para a salada:
Numa tábua, corte a mussarela em fatias de 0,5 cm. Transfira para uma tigela, tempere com sal e regue com um fio de azeite. Com uma colher, misture as rodelas delicadamente. Reserve.

Corte também os tomates em fatias de 0,5 cm. Transfira para um escorredor de macarrão e tempere com uma pitada de sal. Com as mãos, misture os ingredientes e deixe escorrendo enquanto prepara o molho. 

Na hora de servir, faça uma pilha alternado 4 fatias de tomate com 4 fatias do queijo em cada prato. Entre as fatias, espalhe um pouquinho de molho pesto. Decore com as folhas de manjericão e sirva a seguir. Se preferir, arrume as fatias numa travessa, formando uma escama. Decore com as folhas de manjericão e sirva o molho à parte.

Para o Pesto
Para medir a quantidade das folhas de manjericão, aperte-as bem na xícara. Lave as folhas de manjericão e descasque os dentes de alho. Coloque todos os ingredientes no processador de alimentos ou no liquidificador e bata até obter uma pasta homogênea. Se preferir, triture os ingredientes no pilão. Comece batendo o alho com os pinólis, acrescente o manjericão, em seguida, o queijo e, por último, o azeite. Tempere com um pouco de pimenta e conserve num vidro esterilizado.



A DONA CASA é uma loja online especializada em utensílios de cozinhas e sempre traz novidade para facilitar a vida dos gourmets de plantão. Conheça alguns utensílios que não podem faltar na sua cozinha na hora de preparar esta receita.


Tabua de Corte - Polipropileno Preto - KYOCERA

Tábua de corte para alimentos, produzido em polipropileno de alta durabilidade e flexibilidade (Santoprene@).  Graças ao material de alta tecnologia utilizado em sua fabricação, esta tábua não desgasta o fio da faca e possui uma longa vida útil quando comparado as tábuas de plástico tradicionais. 

Além disso, devido a sua fina espessura tem alta flexibilidade e não deforma, proporcionando maior praticidade na utilização em sua cozinha. É revestida em material antibacteriano que evita a proliferação de bactérias comuns às tábuas tradicionais. Possui régua indicadora de 0cm a 20cm para auxiliar na orientação do corte dos alimentos.

Fatiador de Tomate - NORPRO

Fatias de tomates perfeitas para saladas ainda mais saborosas. Em aço inox, mede aproximadamente 18,5cm.

Pilão Mármore - NORPRO

Um exemplo clássico de pilão de temperos é este modelo em mármore. A base é robusta e pesada, polida por fora mas não por dentro, o que aumenta a resistência da superfície triturável.

O pilão é polido com exceção da ponta, que é áspera, combinado com o interior da base. Com este modelo fica mais rápido trabalhar uma porção de alho, manjericão, amêndoas e nozes para um pesto. O mármore permanece frio enquanto você trabalha e é de fácil limpeza.

Tem 10cm de diâmetro e 12 cm de altura.


Combo Moedor de Sal e Pimenta Aço Inox - OLDE THOMPSON

Esse moedor duplo de sal e pimenta da Olde Thompson combina com o dia agitado de hoje em que tudo precisa ser muito prático, mas sem perder a elegância.

A Olde Thompson é o maior fabricante de moedores de sal e pimenta do mundo, a cada 18 segundos de cada dia (24 horas por dia, 365 dias por ano), alguém compra um moedor Olde Thompson.

Moedor de sal e pimenta em uma única peça. Vem cheio de pimenta Malabar e sal marinho. Mede aproximadamente 10cm.





Conjunto 6 Saladeira Vidro 10cm Modi Square - BORGONOVO

Sua mesa mais bonita a qualquer hora. Da linha Modi Square da Borgonovo são peças curingas para servir massas, saladas, frutas e sorvetes, com bom gosto e estilo.

8 comentários:

  1. Temos algum desconto para compra na donacasa.com.br?
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Olá, nos mande seus dados, como nome e email, que vamos verificar com a DONA CASA um desconto especial pra você, através de um CUPOM DE DESCONTO.

    Se houver mais alguém que adore descontos, é só nos mandar seus dados através do donacasa@donacasa.com.br e aguardar o seu!!

    ResponderExcluir
  3. Ola
    Como compro o moedor de sal e pimenta Olde Thompson?

    ResponderExcluir
  4. Olá, Vera, você pode adquirir os Moedores da Olde Thompson na DONA CASA, onde há uma grande variedade de modelos e materiais. Segue o link da loja para você se deliciar:

    http://www.donacasa.com.br/loja/findresults.asp?template_id=&partner_id=1021&rbOrdem=1&procurar=1&store=102989&dept_id_busca=0&spec=olde+thompson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me mande seu email para que a DONA CASA lhe envie um Cupom de Desconto, assim você adquiri seus moedores. Beijos.

      Excluir
  5. Me mande seu email para que a DONA CASA lhe envie um Cupom de Desconto, assim você adquiri seus moedores. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Marcia, no consegui acessar o link nem seu site. Algum problema? Agradeço sua orientação.

    ResponderExcluir
  7. Olá, Vera...
    Ontem houve uma manutenção no provedor e o site ficou fora do ar por algumas horas, mas já está disponível novamente. Abraços.

    ResponderExcluir