Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Fondue, huummmmm!!!






Chegou a vez de outro prato muito procurado nesta época do ano: o Fondue.
Ele teve origem na Suíça e consiste em imergir porções de pães, legumes e frutas em queijo derretido ao vinho. Se esparramou pelo mundo e outras modalidades foram surgindo, como o de carne e o de chocolate, todos deliciosos. 
Veja como preparar um bom Fondue. Aí vão as dicas:

O aparelho certo

Não existe apenas uma panela de Fondue. Cada modelo indica o tipo de receita que você pode preparar. Existem 3 tipos básicos:
  • Fondues de carne: panela inox, vidro, esmaltada, alumínio (com anti-aderente)
  • Fondues de queijo: panela de vidro, esmaltada, cerâmica, alumínio (com anti- aderente) e ferro.
  • Fondues doces: panela de vidro, esmaltada, cerâmica e alumínio (com anti-aderente).


Quando você for preparar o fondue de carne, precisa utilizar panelas com paredes finas e de metal. Isso porque o óleo precisa estar sempre quente e, este tipo de panela em materiais como cobre, alumínio ou inox são as mais indicadas. 
As opções mudam caso sua escolha recaia sobre fondues de queijo (o tradicional) ou de chocolate. Neste caso a panela precisam manter a temperatura constante e, por isso, são utilizadas as panelas de cerâmica para os queijos e  para os de chocolate.


Fondue Jeans & Living - EASY LIFE
Com muito charme e jovialidade este jogo da Easy Life vai conquistar a todos! Em porcelana branca com detalhes em jeans, essa linha como o próprio jeans combina com tudo.
Esse jogo de fondue é ideal para pequenas reuniões de amigos, é composto por 4 bowls para servir, 4 garfos, 1 bowl principal mais suporte e uma vela.
Aproveite o friozinho e reuna seus amigos para uma noite divertida!



Fondue Zebra 400ml

Um jogo charmoso e divertido para fondue de chocolate com estampa de Zebra para 4 pessoas, um item essencial para aquecer o seu inverno!
Composição:
• 01 Aparelho de Fondue
• 04 garfinhos
• Capacidade para 420ml

 ***Vela não inclusa



Fondue Flores Black&White Flower 200ml

Lindo e charmoso aparelho de fondue com flores em preto e branco, para aquele encontro romantico mantendo sempre o chocolate quente e as pessoas muito mais próximas.
Composição:
• 01 Aparelho de Fondue
• 02 garfinhos • Capacidade para 200ml
Medidas:
Altura 12 cm Largura 11 cm

 *** Vela não inclusa


Como preparar?

Para preparar um fondue de carne você pode optar por cubos de carne vermelha, aves ou peixes. Corte-as em cubinhos pequenos e calcule as porções (em média 300g por pessoa). Lembre-se de utilizar a panela correta e aquecer bem o óleo. 
fondue de queijo é o mais tradicional e o que se aproxima da receita original. Para fazer o creme você pode utilizar vários queijos e misturá-los. Uma das receitas mais tradicionais, por exemplo, mistura os queijos Gruyère e o Emmental.  Hoje já existem preparos prontos que você encontra em supermercados e empórios, esta dica vai para os que adoram fondue, mas amam praticidade.
O fondue de chocolate é muitas vezes servido ao final, como sobremesa da noite. Utilizam panelas semelhantes as do fondue de queijo, ou seja, mais grossas. Você pode variar bastante nos acompanhamentos mas, usualmente, os fondues de chocolate levam uva, maçã, banana, morangos, abacaxi, ou frutas de sua preferência, use a criatividade!!

Na hora de servir

Se você tem um kit de fondue sabe que os garfos são peças fundamentais, mas não são as únicas para seu fondue fazer sucesso. O ideal é utilizar os garfos especiais só para imergir e retirar os acompanhamentos, utilizando talheres tradicionais para consumir carnes e frutas.
Jogo 4 Garfos pra Fondue - CHEESE

Garfos a postos, chegou a hora do fondue!! Você e seus amigos vão ter seus próprios garfos para embeber pães ou frutas em cremosos fondues. Com cabo em resina decorada em forma de pedacinhos de queijos, fica fácil identificar o seu.
Composto por 4 peças.
Jg 6 Garfos Fondue - KENYA

Garfos a postos !! Você e mais 5 amigos vão ter seus próprios garfos para embeber pães ou frutas em cremosos fondues.
Com cabo em plástico e variadas cores nas pontas, fica fácil identificar seus "pertences". 



Não se esqueça de selecionar um bom vinho, de preferência tinto, no caso de fondue de carne. Ele vai dar o toque especial para um aconchegante programa a dois ou uma animada roda de amigos!
A DONA CASA possui uma série de aparelhos de fondues que farão sucesso a sua mesa, lisos, com estampas florais, de animais e divertidos. Agora escolha o seu preferido: www.donacasa.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário