Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Delícias de Inverno - CALDO DE FEIJÃO CREMOSO







Para aquecer as deliciosas noites de inverno, nada melhor do que saborear um caprichado Caldinho de Feijão, este é fácil de preparar e com certeza vai arrancar suspiros de toda família.

Alguns dizem que ele se originou na senzalas, onde eles aproveitavam as sobras dos alimentos desprezados pelos senhores da Casa Grande. Outros crêem que sua origem tem a ver com receitas portuguesas, das regiões da Estremaduram di Alto Douro e Trás-os-Montes, e ainda há o grupo que afirma que é um prato inspirado em outro prato europeu, como o cassoulet francês. Enquanto não se chega a uma conclusão sobre a sua origem, o que nos resta fazer é nos aquecer e saborear um quentinho Caldinho de Feijão.

Conheça alguns utensílios que irão te auxiliar no preparo desta receita. Todos eles você encontra na DONA CASA.

Picador Tempero Easy Chopper - Zyliss

Um upgrade do modelo Classic, o Easy Chop chega para melhorar oque já era bom! Assim como o modelo Classic, o Easy Chop Economiza tempo e trabalho. Este picador de temperos transforma folhas de ervas, fatias de cebola, maçã e nozes em confete em questão de segundos. Basta colocar as fatias no recipiente na parte inferior e empurrar o êmbolo; as lâminas de inox em zigue zague fazem o resto. Mais vezes o êmbolo é pressionado, mais finos ficam os ingredientes. Com um tamanho maior que o Classic (até 250ml), ele vem com um recipiente extra com tampa que pode ser usado para picar ou para armazenar e o êmbolo possui uma trava para uma ocupar menos espaço em sua cozinha. Desmonta para fácil limpeza.



Tesoura Tripla para Temperos - NORPRO

Com 3 lâminas de aço inox afiadas e de alta precisão. Corte, recorte, e triture as ervas, alho-poró e outros temperos
, mantendo-os saborosos e fresquinhos. Antiderrapante e ergonômica mede 19cm.



Galheteiro de Vidro - NORPRO

Perfeito para azeite e vinagre, sua tampa de vidro é hermética, mantendo-o bem fechado.
Todo em vidro, mede 16,5 cm de altura e tem capacidade para 325ml.


Concha Inox - Cuisipro

Sirva molhos , sopas e cremes com esta Concha de Sopa.
Feita em robusto aço inox 18/10, este valioso utensílio para servir tem o design único, funcionalidade impecável e acabamento primoroso da Cuisipro. 
Mede 32cm e vai à lava-louça.




Caneca com Colher Sopa DIMPLE -750ML

Prática, moderna e elegante, ideal para servir sopas e cremes ou seus melhores Acompanhamentos. Em porcelana branca, acompanhada de uma charmosa colher de inox é mais do que perfeita. É um luxo!
Composição:
  • 01 caneca 750ml
  • 01 colher de inox

Nenhum comentário:

Postar um comentário