Pesquisar este blog

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Dos Tempos da Vovó - CANJA DE GALINHA RÁPIDA


A canja de galinha é uma das receitas mais populares e versáteis da cozinha portuguesa e brasileira. É um prato leve, saboroso, rápido e simples de fazer, que tanto pode ser utilizado para o almoço ou jantar, como para a ceia.


A canja de galinha é ainda usada várias vezes como remédio, seja para a gripe, seja para os problemas de estômago, seja ainda para outros problemas e sensações de ma-estar. 

Por tudo isto e muito mais, a canja de galinha é uma receita que não deve deixar de saber preparar. Aprenda a receita de uma canja de galinha que irá fazer as delícias dos seus amigos, familiares e convidados.

Hoje vou preparar esta delícia para o meu bem que está dodói, com uma gripe daquelas.


CANJA DE GALINHA RÁPIDA 


Tempo de preparo: 30min
Rendimento: 4 porções

INGREDIENTES
1/2 kg de coxinha da asa
1 cebola
4 dentes de alho
1 cenoura grande
1 caldo de galinha
1/2 xícara de arroz
Salsinha a gosto
1 colher (sopa) de óleo
1 litro e meio de água fervente

MODO DE PREPARO
Tempere cada pedaço de frango com um pouco de sal. Na panela de pressão coloque o óleo, deixe esquentar e acrescente o frango, a cebola e o alho e o caldo de galinha. Deixe fritar só um pouco e acrescente a água fervente. Coloque o arroz e a cenoura, experimente o sal e tampe a panela. Depois que a panela pegar pressão conte 15 a 20 minutos, o cozimento deve ser feito em fogo médio. Quando der o tempo de cozimento aguarde a panela perder a pressão, abra acrescente a salsinha.


Conjunto Café da Manhã ou Sopa CACAU

Lindo conjunto de pratinho de lanche e caneca jumbo tipo bowl em cerâmica, motivo CACAU, o cachorrinho divertido da Quadrifoglio, um charme de presente... Set com 1 caneca com capacidade de 430 ml e 1 prato de 19 cm.

Um comentário:

  1. Amo "canja de galinha"! A minha fica "deliciosa"! Começo lavando o frango com água e limão para perder aquele "cheirinho" da ave! Bjus

    ResponderExcluir