Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Recebendo Amigos - CANAPÉ DE BERINJELA



Esta receita vegetariana mediterrânea fica muito atraente na mesa. É rápida e muito fácil. Decore com uma folhinha de manjericão, para deixá-la ainda mais tropical.

CANAPÉ DE BERINJELA

Ingredientes:

1 berinjela
2 colheres (sopa) de azeite extravirgem
2 dentes de alho amassados
450 g. de tomates cerejas
Sal e pimenta do reino
Folhas de manjericão

Modo de Preparo:

Preaqueça o grill ou frigideira. Corte a berinjela em fatias grossas, unte com azeite dos dois lados e tempere com sal e pimenta.


Grelhe as fatias de berinjela, aos poucos, 5 minutos de cada lado, até ficarem tenras. Arranje sobre um refratário e mantenha-as aquecidas.

Frite o alho no azeite por 1 minuto. Junte os tomates cerejas cortados ao meio, tempere e refogue cerca de 10 minutos, em fogo brando, até ficarem macios. Ajuste o tempero e misture o manjericão.

Coloque uma colherada cheia de tomates sobre cada fatia de berinjela e sirva em seguida. 

Sugestão DONA CASA:

Mandoline Easy Slice ZYLISS

Tão fácil que você vai querer ralar tudo o que ver pela frente! Com o Mandoline Easy Slices a Zyliss, você pode fatiar frutas e legumes em 4 espessuras diferentes (1mm, 2.5mm, 4mm, 6mm), além da lâmina para cortar batatas tipo palito.

Acompanha um segurador ajustável para sua segurança e oferece lâmina de aço inox. Oferece apoio regulável para deixar o mandoline inclinado até 8cm e sua base é de borracha antiderrapante.

E o que é melhor: é dobrável e pode ser guardado sem ocupar muito espaço


  • Pegador Grill com Trava - SILIT


Uma verdadeira revolução na cozinha com um toque da qualidade alemã, este pegador em aço inox, extra longo protege do calor e é ideal para virar e servir carnes, peixes aves e legumes, da Silit. Mede aproximadamente 34cm.



Frigideira Aeternum Easy PURPLE – BIALETTI

A Frigideira Aeternum da Bialetti vai mudar a sua maneira de ver a cozinha. É muito mais fácil de limpar e é perfeita para cozinhar um alimento crocante e dourado, com um uso mínimo de gordura durante o cozimento.

Seu interior apresenta um revestimento de "nano-cerâmica" que é um revestimento à base de titânio e silicato de micro-partículas (o principal componente do vidro); um dos materiais mais puro e ecológico na natureza.

Este material resiste a arranhões, escoriações e oferece uma superfície lisa, compacta e uniforme que faz com que seja mais fácil de limpar.A cor branca proporciona uma experiência culinária única e extraordinária.

A base fornece uma excelente condutividade térmica e garante melhor distribuição de calor, resultando em menos energia necessária para manter a temperatura de cozimento desejado.

Composição:
- Frigideira de 25 cm


Moedor Descartável de Alho e Sal - OLDE THOMPSON

Transformar uma refeição comum em uma experiência gourmet nunca foi tão fácil e divertido!

Todos os moinhos de especiarias são totalmente ajustáveis a partir de uma moagem grossa a moagem fina e tem uma tampa que esconde o mecanismo de moagem, quando não está em uso.

Feitas de plástico PET recicláveis. Um sonho para os amantes de alho, o sal marinho e o alho adiciona um sabor maravilhoso ao frango, bife, hambúrgueres, peixes, massas, sopas, ovos e vegetais.

Totalmente ajustável de uma grossa a uma moagem fina.

Conteúdo: 110 gramas
Medida: 11 x 5 x 5cm 

Um comentário: