Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Delícias de Molhos - MOLHO GREMOLATA


Os que seguem meu face devem ter visto a saladinha julienne que postei ontem a noite, onde pra temperar usei o molho Gremolata. Aprendi este molho assistindo a uma Master Class Austrália, programa que passa todos os dias na TLC (Travel & Living Channel). Resolvi testar a receitinha do molho na minha última viagem para a casa da família do meu marido e adorei o sabor das misturas. Este molho é um coringa que você pode usar em vários acompanhamentos, desde saladas até carnes.

Para deixá-lo com mais caldo acrescentei o suco de 1/2 limão e usei o limão siciliano, que eu particularmente prefiro por ser menos ácido que o tahiti, a receita original não leva o suco do limão, só as raspas.

MOLHO GREMOLATA
Ingredientes:
1 xícara de salsa
;
3 dentes de alho;
 casca de um limão ( se preferir limão siciliano)
Suco de ½ limão
Azeite.

Modo de Preparo
:
Rale a casca do limão, bem de levinho, para retirar só a parte da casca, dê preferência ao uso do zester, isso facilitará seu trabalho.

Pique a salsa com os dentes de
alho,misture com a casca do limão e um filete de azeite, passe a mistura para um pilão para amassar e misturar todos os ingredientes, assim você terá uma mistura de sabores mais homogênea, coloque em uma molheira e acrescente o suco do limão, deixando a mistura marinar por uns 15 a 20 minutos antes de servir.

Sugestões DONA CASA:


Tesoura Tripla para Temperos - NORPRO

Corte, recorte, e triture as ervas, alho-poró e outros temperos, mantendo-os saborosos e fresquinhos.Com 3 lâminas de aço inox afiadas e de alta precisão.
Antiderrapante e ergonômica mede 19cm.


Zester Colorido ZYLISS

Raspador de casca de limão ou laranja - permite obter finas tiras da casca destes cítricos para a elaboração de sobremesas, molhos, assados e outras opções de receitas.


Pilão Mármore - NORPRO

Um exemplo clássico de pilão de temperos é este modelo em mármore. A base é robusta e pesada, polida por fora mas não por dentro, o que aumenta a resistência da superfície triturável. O pilão é polido com exceção da ponta, que é áspera, combinado com o interior da base. Com este modelo fica mais rápido trabalhar uma porção de alho, manjericão, amêndoas e nozes para um pesto. O mármore permanece frio enquanto você trabalha e é de fácil limpeza. Tem 10cm de diâmetro e 12 cm de altura.


Molheira Porcelana Branca 90ml - NORPRO

Beleza e requinte na hora de servir! Peças básica, com design clássico, ideal para o dia-a-dia. Sua mesa mais charmosa!

Material:
  • Porcelana.

Conteúdo da Embalagem:
  • 1 Molheira

Medidas:
  • 4,0 X 6,0 X 15,5CM
    90ML

Nenhum comentário:

Postar um comentário