Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de março de 2012

Delícias de Verão - BOLO DE LEITE CONDENSADO


Esta receita é uma dica de uma querida amiga (postada no Facebook), Jane Cerasi, como ela mesmo disse é uma receita muito fácil e rápida de fazer. Este bolo é levinho e fofinho e uma ótima sugestão para o lanche da tarde.

Testei ele na versão cupcake e pra dar um toque especial recheei e cobri com ganache de chocolate meio amargo. Ficou delicioso!!

Ingredientes
1 lata de leite condensado
mesma medida da lata de leite de gado
2 ovos inteiros
2 colheres (sopa) de manteiga sem sal
1 xícara de açúcar
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 pitada de sal

Modo de preparo
Prep10 min | Cozimento: 40 min
Preaqueça o forno a 180º C. Em um liquidificador, bata todos os ingredientes, começando pelos líquidos e depois os secos. Transfira para uma forma untada e enfarinhada, e leve ao forno por aproximadamente 40 minutos, ou até que esteja dourado.

Foto da minha versão Cupcake:


Veja algumas formas que você pode usar no preparo desta receita, todas elas você encontra na DONA CASA, uma loja especializada em utensílios gourmets e mesa posta:




Forma de Silicone Cupcake com Tampa - NORPRO

Forma de silicone para preparo de Cupcake e muffins, para assar, transportar e guardar deliciosos bolinhos, mantendo-os protegidos e frescos por muito mais tempo.
Em silicone, resiste até 240 °. Vai a Lava-louças.
Composição:
* 01 forma de silicone com tampa



Forma para 12 Cupcake / Muffins com Tampa - Portátil - GOOD COOK


Asse e transporte até 12 de seus muffins, cupcakes, muffins de queijo, ou outras sobremesas favoritas.
Feita de aço com revestimento em teflon e tampa de plástico transparente para visualizar o interior da forma.
Pode ir a lava louças, mas para obter melhores resultados, lave à mão imediatamente após o uso com água morna e detergente neutro. Evite o uso de abrasivos ou esponja de aço para proteger o revestimento antiaderente. Para remover resíduos secos, deixe de molho em água morna e raspe com um raspador de nylon. Seque completamente antes de guardar.
Medidas: 36cm x 26.5cm x 6cm



Forma de Silicone Com Base de Vidro Vermelha - NORPRO


Anel de silicone removível ideal para bolos e sobremesas. Com fundo de vidro temperado que permite assar, cortar e servir no mesmo prato, que além de bonito é fácil de limpar, resistente e antiaderente. O silicone resiste ao calor de até 230 ° C e vai a lava-louças e mede 23 cm de diâmetro.


Forma de Bolo Angel - GOOD COOK

Que tal preparar bolos deliciosos para receber amigos para um chá da tarde??
Esta forma para assar bolos, em alumínio com revestimento antiaderente, medindo 24cm de diâmetro é projetada para distribuir o calor uniformemente para o cozimento completo sem "hotspots", ou bordas queimadas.
Vai a lava-louças. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário