Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Delícias de Verão - CREPES DE FRUTAS





Ingredientes:

Massa:        
2 Ovos
2 xícaras de Leite
1 ½  de Farinha de trigo
1 pitada de Sal
1 pitada de Açúcar

Recheio:        
Frutas frescas

Cobertura:       
200g de Chocolate meio amargo
1 cálice de Vinho do porto

Modo de Preparo:
Em um liquidificador, coloque todos os ingredientes da massa. Bata até ficar homogênea. Deixe descansar.
Prepare os crepes em uma frigideira com um pouco de manteiga, para evitar que grudem.
Corte as frutas em quadradinhos e misture-as em um recipiente.
Derreta o chocolate em banho maria e misture o vinho do porto.
Recheie os crepes com as frutas e coloque a cobertura de chocolate por cima.

Rende 8 porções.

Vejas alguns utensílios que vão te auxiliar na hora de preparar esta delícia de verão. Todos eles você encontra na DONA CASA.

Frigideira Aeternum Easy PURPLE – BIALETTI

A Frigideira Aeternum da Bialetti vai mudar a sua maneira de ver a cozinha. É muito mais fácil de limpar e é perfeita para cozinhar um alimento crocante e dourado, com um uso mínimo de gordura durante o cozimento.

Seu interior apresenta um revestimento de "nano-cerâmica" que é um revestimento à base de titânio e silicato de micro-partículas (o principal componente do vidro); um dos materiais mais puro e ecológico na natureza.

Este material resiste a arranhões, escoriações e oferece uma superfície lisa, compacta e uniforme que faz com que seja mais fácil de limpar.A cor branca proporciona uma experiência culinária única e extraordinária.

A base fornece uma excelente condutividade térmica e garante melhor distribuição de calor, resultando em menos energia necessária para manter a temperatura de cozimento desejado.

Composição:
- Frigideira de 25 cm

Bowl com Alça e Base de Silicone Lilás – 1,5litros - HEADCHEFS

Conheça a linha HEADCHEFS: utensílios criados para incentivar as crianças a desde cedo ter bons hábitos alimentares ou transformar sua cozinha em pura diversão. Os produtos HEADCHEFS são totalmente funcionais e de alta qualidade!

Este Bowl Lilás da HEADCHEFS possui base antiaderente de silicone facilitando seu uso, mede 11 cm de altura e 17 cm de diâmetro.


Colher Silicone Média - Cuisipro

Da canadense Cuisipro, utensílio indispensável. A colher de silicone é ideal para servir e misturar ingredientes, mexer molhos e raspar bowls e panelas.

Resistindo a temperaturas de até 400°C, esta ferramenta flexível não vai manchar, rachar ou absorver cheiros de alimentos.

Cabo em inox satinado oferece gancho para pendurar. Disponível em várias cores, com 29cm.


Jogo de Cristal 7 Peças para Licor –TRIX - RCR

Para os que têm bom gosto, e sabe deixar a casa mais sofisticada, este jogo para licor de cristal da RCR é ideal para sirvir seus convidados com requinte e sofisticação.

Da Cristalleria Italiana RCR é líder mundial em produtos para compor a mesa além de presentes e itens de decoração para deixar sua casa muito mais sofisticada.

Itens Inclusos:
• 6 Taças de Licor de 60ml
• 1 Garrafa de Licor de 800ml

Dados Técnicos:
• Material: Cristal

Nenhum comentário:

Postar um comentário