Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Delícias de Verão - MOUSSE DE LIMÃO SICILIANO



Sobremesas leves e refrescantes são sempre bem vindas no verão e quando elas são fáceis de preparar se tornam destaque em nosso rol de receitas.

Este fim de semana estava testando algumas receitas novas já pensando nas festas de fim de ano, como Natal em família, o niver do marido e a ceia de Reveillon e queria algo leve e fácil de preparar, mas que tivesse um toque de refrescância e me lembrei do Limão Siciliano, uma das minhas frutas favoritas pela delicadeza do sabor.

Fiz algumas pesquisas e combinei algumas receitas recomendadas e cheguei a uma que me agradou bastante, principalmente pela leveza e pelo toque delicado.


Ingredientes
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite fresco
1/2 xícara (chá) de suco de limão siciliano espremidos (2 limões)
Raspas de limão siciliano 

Modo de Preparo
Esprema os limões até que obtenha meia xícara de suco de limão concentrado, 2 limões grandes deve ser suficiente.
Em uma vasilha, junte o limão e ½  lata do leite condensado e misture.
Na batedeira, bata o creme de leite até o ponto de chantilly e acrescente a outra ½  da lata do leite condensado, misture lentamente.
Misture o  creme de chantilly  com leite condensado ao creme feito com o limão e ½ lata do leite condensado, cuidadosamente.
Coloque em uma taça grande ou crie porções individuais usando tacinhas de sobremesa, Martini ou espumante e decore com raspas de limão .
Leve à geladeira por umas 2 horas antes de servir. 

Rendimento: 6 porções individuais



Os utensílios para preparar esta receita você encontra na DONA CASA, conheça alguns deles:


Espremedor Citrus - CUISIPRO
A primeira vista parece um espremedor de laranja comum, mas como sempre, ele tem alguns diferenciais que só a Cuisipro pode oferecer. Primeiro ele tem no local onde você espreme a fruta uma opção grande para laranja e uma menor para limão. Tem capacidade para 250 ml e o compartimento onde você espreme tem medidas para facilitar na hora do preparo, pois assim você não espreme mais do que precisa. Tem base antiaderente para que a peça não fique sambando pela mesa da cozinha. Design ergonômico para facilitar o uso continuo.


Espremedor Limão Freshforce - CHEFN

Esse lindo espremedor de limão da Chef´n vai facilitar a vida de quem adora as o azedinho do limão! Consegue tirar 20% a mais de suco que os espremedores convencionais e com muito menos força. Isso tudo devido ao exclusivo sistema de Freshforce.



Zester CUISIPRO

Para dar mais sabor a tortas, biscoitos e assados, as raspas de limão são uma excelente pedida, ainda mais se bem finas e sem lascas de casca branca. Segurando a fruta com uma mão, segure o cabo do raspador com a outra, raspando a cabeça cortante pela casca: os pequenos orifícios no metal cavam a casca extraindo raspas ou perfeitas tirinhas de pele. Este modelo da canadense Cuisipro, tem 16,5cm, cabeça de aço carbono e pode ser levado à lava louça.



Jogo 6 Taças para Sorvete com Borboleta – Bon Gourmet

Da Bom Gourmet, em vidro resistente, estas graciosas taças para sorvete com detalhes de borboletas. É uma bela apresentação para sorvetes com caldas e biscoitos, saladas de fruta com chantilly, e muito mais....
Composição:06 taças 
Medidas:
13cm de diâmetro x 13cm de altura



Jogo 6 Taças de Cristal Martini Forum - BOHEMIA

Ideal para acompanhar martini e suas composições em drinks ou servir deliciosas sobremesas com classe e estilo. Jogo com 06 taças em cristal para Martini com capacidade para 280 ml cada. Possui 13 centímetros de diâmetro e 18 centímetros de altura.




Nenhum comentário:

Postar um comentário