Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Brincadeira de Criança - MINI HOT DOG



Ingredientes
¾ xícara (chá) de queijo prato ralado fino (120g)
¼ xícara (chá) de margarina (50g)
¾ xícara (chá) de farinha de trigo (120g)
Sal e pimenta-do-reino a gosto
20 salsichinhas coquetel aferventadas (ou lingüiça fina defumada aferventada)
Mostarda clara a gosto (ou catchup, ou maionese, ou mostarda escura, ou molho de tomate)

Modo de Preparo
Em um bowl coloque queijo prato, margarina, farinha de trigo, sal e pimenta-do-reino e com as mãos misture bem até formar uma massa lisa e homogênea.

Pegue a massa coloque entre 2 sacos plásticos e com a ajuda de um rolo abra-a bem fina. Corte retângulos de cerca de 4cm x 8cm. Com a ajuda de uma espátula pegue um retângulo de massa e pincele mostarda clara a gosto (ou catchup, ou maionese, ou mostarda escura, ou molho de tomate). Envolva 1 salsichinha coquetel nessa massa de modo que a massa fique em volta da salsichinha e as pontas (da salsichinha) fiquem à mostra. Enrole e vá colocando em uma assadeira untada. Repita o mesmo procedimento até terminarem os ingredientes.

Leve ao forno médio preaquecido a 180°C por cerca de 20 minutos ou até dourar. Retire do forno, deixe amornar e sirva em seguida. 

Dica
Se quiser usar a salsicha de tamanho normal, corte-a em 2 partes para ficar do tamanho da salsicha coquetel (cerca de 5cm)

Os utensílios para preparar e servir esta receita você encontra na DONA CASA, veja alguns deles:


Ralador Extensível Accutec - Cuisipro

Os raladores tipo "caixa" já podem ser aposentados. Este modelo é mais versátil, ocupa menos espaço e tem estilo de sobra.  Agora você pode ralar os alimentos diretamente sobre bowl, panela ou na bancada com facilidade - este ralador se expande e se retrai, de forma a evitar posturas desconfortáveis e pedacinhos esparramados por todos os lados, coisas que podem acontecer com raladores pequenos ou com formatos inadequados.



Rolo de Massa Silicone 38cm

Antiaderente, mármore ou madeira. Sempre mantenha vários tamanhos à mão para suprir suas necessidades na hora de preparar suas receitas deliciosas. Com cabos em madeira, este rolo de silicone, mede 38cm de comprimento e tem revestimento anti-aderente que facilita a abertura da massa e a limpeza do rolo.



Espátula Pequena Zipflip - Chef´n

A Chef´n desenvolveu a linha Zipflip® de espátulas flexíveis. São pequenos detalhes que facilitam e agilizam sua vida na cozinha. A estrutura é de aço inox, revestido com silicone altamente resistente em seu cabo (resiste a temperaturas até 340ºC) e ponta flexível.




Refratário Retangular 33cm - Bianco & Nero

Inclua qualidade e agilidade no preparo de assados e gratinados, além de garantir a beleza da peça na hora de servir! É ideal para preparar uma lasanha, uma quiche, uma carne assada e todas as outras receitas que fazem parte da história da sua família!







Travessa Oval COKE DINNER Coca-Cola

Porcelana inspirada nos restaurantes americanos dos anos 50. Feita em porcelana branca, com estampa exclusivas. Uma ótima opção de presente. Mede 32cm de comprimento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário